UAI
batendo pega

Corvette se envolve em acidente e motorista 'voa' por 47 metros; veja fotos

Chevrolet Corvette participava de corrida de rua e acabou em pedaços na Flórida

Publicidade
Com a batida, Chevrolet Corvette se transformou em milhares de pedaços espalhados na grama
Com a batida, Chevrolet Corvette se transformou em milhares de pedaços espalhados na grama Foto: Internet / Reprodução

Apesar de ilegais, as corridas de rua, mais conhecidas como "pegas" ou "rachas", são super comuns entre os fãs de carros. O problema é que nem sempre o resultado dessa imprudência é apenas diversão e adrenalina. Esse foi o caso de um Chevrolet Corvette, que acabou em pedaços e quase levou o piloto à morte, após um acidente em uma estrada na Flórida.

Além das imagens chocantes, que mostram o carro praticamente irreconhecível, dividido em infinitos pedaços, a situação do motorista é ainda mais preocupante. O homem, que era o único ocupante do Chevrolet Corvette, teria sido ejetado a 154 pés de altura (o equivalente a 47 metros) e sobreviveu com lesões graves. Segundo o resgate, ele foi colocado em “Alerta de Trauma” e transferido para o hospital mais próximo.

Quais os detalhes do acidente?

Destroços do carro
Destroços do carro ficaram irreconhecíveis após acidente Foto: Internet / Reprodução

À primeira vista, os destroços do automóvel parecem resultado de uma explosão, com vários pedaços e componentes do veículo espalhados pela área. Nas fotos disponíveis no Facebook do corpo de bombeiros Marion County Fire Rescue, é possível identificar um pedaço do motor, uma parte considerável da cabine com os dois assentos revestidos em couro vermelho, as rodas de liga leve pretas e o capô do Corvette espalhados sobre a grama.

Segundo a Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP), a suspeita é de que o Chevrolet Corvette branco estava envolvido em uma corrida de rua com um Ford Mustang prateado. Segundo testemunhas que acionaram a polícia, o carro esportivo saiu da estrada, bateu em um poste de energia e se desfez em uma série de pedaços. De acordo com os policiais, que falaram ao jornal local Ocala Star Banner, o Ford Mustang, provavelmente, deu uma fechada no Corvette durante a corrida, fazendo-o desviar e bater em outro carro antes de atingir uma árvore e o poste.

Por causa do acidente, os fios de energia cederam e os bombeiros tiveram que fechar a Rodovia Estadual 200 para evitar novos acidentes. Além do transtorno de restauração da via, a polícia está agora à procura do motorista do Ford Mustang, descrito como “um homem branco, medindo entre 1,70m e 1,80m. Ele tem uma barba bem cuidada e pesa de 102 a 113kg. Ele tem duas tatuagens no antebraço direito”, de acordo com testemunhas.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!