UAI
4ª geração

Novo Hyundai Tucson é revelado e tem interior completamente renovado

SUV foi apresentado na Europa e deve chegar ao Brasil apenas em 2025; confira as novidades do modelo

Publicidade
Faróis são menos afilados
Faróis são menos afilados Foto: Hyundai/Divulgação

O novo Hyundai Tucson, SUV médio que chega à sua 4ª geração, acaba de ser revelado na Europa. Se alguém olhar por fora, possivelmente dirá que o modelo é basicamente o mesmo. O que talvez não se saiba, no entanto, é que por dentro o veículo traz a maioria das novidades.

Sim, na nova geração, o Hyundai Tucson teve o seu interior completamente renovado, ganhando uma cabine mais refinada e moderna. Por fora, como dito, as mudanças foram poucas, se limitando a uma dianteira levemente modificada, com grande e faróis menos estreitos; aos para-choques, dianteiro e traseiro, mais robustos; e às rodas com "design exclusivo", conforme afirmou a montadora. 

Ainda de acordo com a Hyundai, o veículo terá duas novas cores na linha: Fine Green Matte e Ultimate Red Metallic.

Como é o interior do novo Hyundai Tucson?

Na parte de dentro, por outro lado, as mudanças são bastante perceptíveis, a começar pelo volante, onde o logotipo da Hyundai foi substituído por um filete prata. Outra grande novidade é o painel de instrumentos integrado à central multimídia, somando duas telas digitais de 12,3 polegadas.

Além disso, outra coisa que chama a atenção são os comandos de som, ar-condicionado e outros, que não são mais digitais, mas sim físicos. As saídas de ar centrais, por sua vez, são mais finas do que antes e parecem se integrar a uma peça só, a qual percorre todo o cockpit, fundindo-se com as saídas de ar externas.

O seletor de marchas é, agora, uma alavanca posicionado atrás do volante. Por fim, o console central também foi modificado, tendo recebido uma grande base de carregamento sem fio e dois grandes porta-copos com fileira de botões à frente deles.

Demais informações são limitadas

No que diz respeito a preços e motorização do novo Tucson, a Hyundai ainda não divulgou informações. Quanto ao lançamento, sabe-se apenas que o modelo chegará em meados do ano que vem na Europa. No Brasil, ao que tudo indica, ele também deve ser lançado, mas apenas em 2025.