Após meses de espera, a Citroën finalmente definiu a data de lançamento do seu novo SUV, o Citroën C3 Aircross. O modelo, que ainda não teve todos os detalhes revelados à imprensa, chegará ao mercado brasileiro nesta quarta-feira, dia 29 de novembro.
O novo C3 Aircross será produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Porto Real (RJ), de onde já saem o C4 Cactus e o C3 hatchback. O SUV será vendido em versões de cinco e sete lugares, com motor 1.0 turbo de 130cv e 20,4kgfm T200, usado em outros modelos do grupo Stellantis, como a Fiat Strada, os SUVs Pulse e Fastback e o hatch Peugeot 208.
Quais os detalhes do novo C3 Aircross?
O novo SUV da Citroën é maior que o irmão, C3 hatchback. O modelo tem 4,32m de comprimento (34cm a mais que o hatch), 1,8m de largura, 2,67m de distância entre-eixos (13cm a mais que o hatch) e 20cm de vão livre em relação ao solo.
Além disso, o SUV é equipado com rodas aro 17 polegadas diamantadas, painel de instrumentos digital de sete polegadas, multimídia de 10 polegadas com conexão Android Auto e Apple Carplay, e um ar-condicionado pouco convencional, com saídas no teto direcionadas às segunda e terceira fileiras.
No design, o visual externo do C3 Aircross segue a atual identidade visual da Citroën e traz muitos detalhes em comum com o Citroën C3 hatch. Na dianteira, o modelo traz faróis bipartidos com luzes de LED na parte superior e na lateral. O teto poderá ter cor diferente do resto da carroceria, tornando o modelo bitonal, dependendo da versão.
Na traseira, as lanternas trazem contornos irregulares e são interligadas por uma barra horizontal preta. Já sobre a capacidade do porta-malas, o que já sabemos é que ela chega aos 493 litros. Porém, a montadora não especificou se esta capacidade refere-se a versão de cinco ou a de sete lugares.
Antes do lançamento, modelo rodou milhares de quilômetros em testes
Mesmo antes da confirmação do lançamento nesta quarta-feira (29), o novo Citroën C3 Aircross anunciava sua chegada transitando pelas ruas de Belo Horizonte e Betim (MG). O modelo foi flagrado rodando pelas cidades no desenvolvimento de uma série de testes.
Com isso, o novo SUV percorreu distâncias astronômicas que chegam a ser maiores que a distância entre a Terra e a Lua. Ao todo, os C3 Aircross utilizados nos testes rodaram mais de 500 mil quilômetros, o equivalente a 1,3 vezes o trajeto entre os corpos celestes.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!