Começam a desembarcar no Brasil nas próximas semanas a nova geração do Mercedes-Benz GLC. Disponível em duas carrocerias, SUV e Coupé, a gama agora traz um sistema do tipo híbrido-leve, na qual o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 258 cv de potência, trabalha associado a um gerador de partida e a um sistema elétrico de 48 volts.
Também não falta a função start/stop, que desliga o propulsor a combustão em paradas rápidas. O conjunto mecânico do Mercedes-Benz GLC inclui ainda um câmbio automático de nove velocidades e um sistema de tração integral. A suspensão é independente nas quatro rodas: na dianteira, a arquitetura tem quatro links, enquanto na traseira o sistema é independente do tipo multilink.
O interior dos novos GLC Coupé e SUV inclui o sistema Mbux (Mercedes-Benz User Experience), com duas telas LCD de alta resolução. A do condutor tem 12,3 polegadas (31,2 cm), enquanto a central tem 11,9 polegadas (30,2 cm). O sistema pode ser operado pelo assistente de voz “Hey Mercedes” e inclui serviços de streaming de música, incluindo configurações pessoais.
De acordo com a Mercedes-Benz, a versão SUV já pode ser reservada na rede de concessionárias. O Coupé, porém, só estará disponível dentro de mais algum tempo. O fabricante ainda não revelou os preços de ambas as configurações.
Como é o GLC 300 SUV
Para o Brasil, o GLC 300 4MATIC SUV traz o acabamento exterior e interior Avantgarde, com seções de apliques cromados, trilhos de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais e os novos faróis. O modelo tem um coeficiente de arrasto (cd) de apenas 0,29, significativamente melhor do que seu antecessor (cd = 0,31): avanço significativo para um veículo de carroceria elevada.
Outra novidade é o pacote de Assistência à Condução Plus. Ele inclui assistentes ativos de distância, de direção, de freio, de direção evasiva, de manutenção de faixa e de ponto cego, além do assistente ativo de tráfego com congestionamento.
E o Mercedes GLC 300 Coupé?
A característica definidora do novo GLC Coupé é sua silhueta mais fluida, com a traseira alongada. No Brasil, o modelo será oferecido com o acabamento AMG Line, o que confere um visual externo e interno mais esportivo. Pneus de perfil misto com rodas de 20 polegadas e revestimentos dos arcos das rodas na cor do veículo compõem um visual mais agressivo.
O porta-malas do novo Mercedes GLC Coupé cresceu 45 litros em relação à geração anterior: agora, composta 545 litros, mas pode chegar a a 1.490 litros com o banco traseiro rebatido A tampa traseira tem abertura elétrica.O coeficiente de arrasto é menor que no SUV: 0,27, número que também melhorou em relação ao antecessor (Cd = 0,30).
Entre os itens de segurança, há assistente de distância ativo, que pode manter uma metragem pré-definida para veículos à frente em todos os tipos de estrada: em autoestradas, estradas rurais ou na cidade. O limite de velocidade atual pode ser selecionado como configuração de velocidade com o toque de um comando. Quatro câmeras (frontal, traseira e laterais) fornecem imagens em 360°.
O novo GLC Coupé também traz recursos para condução off-road, entre os quais modo off-road e DSR (Regulação de Velocidade em Descida). Nesse caso, as câmeras 360° mostram uma visão virtual sob a frente do veículo, incluindo as rodas dianteiras e a posição da direção. Isso permite que o condutor reconheça obstáculos, como pedras grandes ou buracos profundos.
O modo de tela off-road ainda usa os dois displays para uma apresentação clara de informações, controles e funções-chave para condições off-road. Entre outras coisas, o display do condutor mostra inclinação, gradiente, altitude topográfica, coordenadas geográficas e uma bússola.
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