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Preço de Kwid

Hilux Champ é nova caminhonete com preço de carro popular; confira

Modelo foi apresentado na Tailândia e deriva do conceito IMV 0

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Duas versões de tamanho estarão disponíveis, uma com 4,9m de comprimento e outra com 5,3m de comprimento
Duas versões de tamanho estarão disponíveis, uma com 4,9m de comprimento e outra com 5,3m de comprimento Foto: Toyota/Divulgação

Quem se lembra do conceito IMV 0, revelado no início de 2023? Bom, mesmo que você não tenha ouvido falar dele, vai aí a novidade: ele acaba de virar modelo de produção, incorporando uma nova versão da picape Toyota Hilux que se chamará Champ. E a melhor parte: o preço será digno de carro popular, partindo de nada mais que R$ 64 mil. É mais barato que um Kwid, que custa, atualmente, a partir de R$ 71.190. 

O modelo foi apresentado em uma cerimônia oficial realizada em Bangkok, capital da Tailândia. A princípio, a Toyota Hilux Champ estará disponível apenas nos mercados asiáticos, onde a marca pretende popularizar mais as picapes, que têm boa procura por lá. Tanto no Brasil quanto na América do Sul no geral, ainda é cedo para cravar algo.

Quanto aos preços, como dito, a Toyota Hilux Champ, na Tailândia, será vendida por valores que se iniciam em US$ 13.065, cerca de R$ 64 mil pelas cotações atuais. A versão mais cara tem motor a diesel e custará US$ 16.425, o equivalente a cerca de R$ 80.500.

Como é a nova Toyota Hilux Champ

A nova Toyota Hilux Champ estará disponível em três versões de motorização: uma com motor 2.0 aspirado a gasolina, de 137cv e 18,6 kgfm; uma com um 2.7 litros aspirado, a gasolina, de 164cv e 24,9kgfm; e, por fim, a última com um 2.4 litros turbodiesel, de 148cv e 34,9kgfm. Além disso, a picape também será oferecida em duas opções de tamanho: a primeira com 4,9m de comprimento e a segunda com 5,3m de comprimento. 

Quanto ao visual, o veículo, na verdade, não parece em quase nada com a Hilux, mas é praticamente idêntico ao seu conceito original, o IMV 0. A verdade é que, como revelou a Toyota, de semelhante com a Hilux, a nova picape tem – além do nome, claro – apenas o chassi, que é o mesmo em ambas.

A dianteira tem grade em aço e laterais de plástico, os faróis são halógenos (com LEDs sendo opcionais) e o para-brisa, plano. 

A plataforma da Champ, por sua vez, será a nova IMV, apresentada em sua forma final no Japan Mobility Show há algumas semanas e desenvolvida em colaboração com a equipe tailandesa da marca. Ela promete ser a próxima geração de plataforma dos comerciais leves.

A cabine da caminhonete será sempre simples, com duas portas e apenas dois lugares. A parte da caçamba, por outro lado, poderá ser personalizada de várias formas possíveis, a depender do desejo de uso do cliente. A Toyota mostrou, inclusive, opções em que a picape aparece como carro de bombeiro, veículo off road, entre outros. 

O interior da nova Hilux Champ, por fim, é simples, sem central multimídia e com todos os botões físicos. A única fonte de informação para o motorista será o painel de instrumentos, também analógico. Há, também, dois porta copos, uma tomada elétrica, vidros elétricos e alguns compartimentos de armazenamento. Vale lembrar que o ar-condicionado não é de série também.

Interior da nova picape.
O interior é simples e não tem nem central multimídia Foto: Toyota/Divulgação
 

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