A Ferrari Purosangue, o primeiro e único SUV da marca italiana, foi apresentado globalmente em setembro de 2022. Agora, pouco mais de um ano depois, o modelo chega ao Brasil. Na verdade, apenas duas unidades chegaram – ambas importadas pela Via Itália, a importadora oficial da fabricante. Para as próximas encomendas, a fila de espera já tem previsão de dois anos.
E se você tem interesse em se tornar dono de uma Ferrari Purosangue, além de paciência para esperar o carro chegar, também precisará de bastante dinheiro. Aqui no Brasil, os preços partirão de nada menos que R$ 7,4 milhões, podendo chegar até os R$ 7,6 milhões a depender da personalização que o cliente escolher. O pacote de customização inclui cor da carroceria, capa de pinça de freios e outros acessórios.
Com esses preços e a alta demanda, não é de se espantar que o modelo tenha se tornado um dos mais cobiçados do portfólio da Ferrari, conforme a equipe da Via Itália revelou. Mas isso, certamente, não entre nós, "meros mortais", mas sim entre os milionários amantes de carrões de luxo.
Como é a nova Ferrari Purosangue?
Com 4,97 metros de comprimento, 2,02m de largura e 1,58m de altura, a Ferrari Purosangue exibe dianteira bastante diferente em relação aos demais modelos da marca. Aliás, o modelo lembra, na verdade, um pouco a Ferrari Roma, tendo o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quádrupla e difusor traseiro.
O chassi é novo e o carro tem teto de fibra de carbono para favorecer a redução de peso. As portas traseiras, por sua vez, são do tipo suicida (se abrindo na direção oposta das dianteiras), e as rodas são de 22 polegadas na frente e de 23 polegadas atrás.
No interior, o modelo oferece painel em formato bastante diferente, com a parte do motorista e a do passageiro formando duas áreas arredondadas distintas. E fugindo do padrão convencional também, a central multimídia, com compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay, fica na porção do passageiro, e não no meio.
No caso do motorista, ele usufruirá de um amplo painel digital, além do volante com diversos comandos, incluindo o pacote completo de assistentes de condução (ADAS). Há cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, sistema de manutenção de faixa e alerta de ponto cego, entre outros.
Os assentos traseiros, por fim, são apenas dois e se separam por uma divisória com porta-copos e comandos do ar-condicionado.
Motor entrega 725cv
E para fazer jus ao seu sucesso, a Ferrari Purosangue não poderia deixar a desejar em termos desempenho. Equipada com o consagrado V12 6.5 da marca, ela entrega 725cv e 73,1kgfm de troque, tendo velocidade máxima de 310km/h e sendo capaz de acelerar até 100km/h em 3,3 segundos.
A transmissão – autotomizada, de dupla embreagem e oito marchas – é montada no eixo traseiro. A tração, por fim, é integral.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!