Michael B. Jordan, o ator norte-americano de 36 anos que participou de filmes de sucesso como ‘Pantera Negra’ e ‘Creed’, se envolveu em um acidente de carro no último sábado (2) à noite, em Hollywood. Felizmente, ninguém saiu ferido, mas a Ferrari 812 do artista teve danos significativos.
Segundo o portal de notícias estrangeiro TMZ, Michael bateu a sua Ferrari azul em um Kia Niro, que estava estacionado no local, mas não apareceu nas imagens. Conforme informaram as autoridades, o artista não apresentava sinais de embriaguez ou efeitos de drogas, mas nem ele nem sua equipe de assessoria se manifestaram até o momento em que esta matéria sobre o acidente foi escrita.
As cenas da Ferrari 812 destruída foram captadas pelo canal LA-OC.tv no YouTube, que faz transmissões ao vivo em busca de acidentes. Confira abaixo a partir de 3:55:00:
Como mostraram as imagens, a parte lateral dianteira, na região da caixa de roda, ficou bem danificada, com parte da carroceria arrancada. A roda, apesar de ter resistido, foi rapidamente retirada, provavelmente para contenção de danos, já que líquidos inflamáveis do veículo foram derramados.
Certamente, para consertar o supercarro, Michael precisará desembolsar uma quantia considerável – mas, talvez, o prejuízo nem seja tão grande assim para ele, afinal, dinheiro, com certeza, não é uma de suas maiores preocupações.
Como é a Ferrari 812?
Com preços que partem dos US$ 429.815 aproximadamente – ou cerca de R$ 2,1 milhões pela conversão direta –, a Ferrari 812 2023 vem equipada com motor 6.5 litros V12 naturalmente aspirado, que entrega 789cv de potência e 73,2kgfm de torque.
Com esse conjunto, o veículo, na versão Superfast, acelera de 0 a 100km/h em 2,9 segundos e atinge a máxima de 340km/h. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
O supercarro tem também tração traseira e está disponível em variantes cupê (como a de Michael B. Jordan) e conversível.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas