A Kia Brasil acaba de revelar uma nova série inédita para o Niro híbrido: a Rio Open Limited Edition. Como parte de uma iniciativa da montadora de valorizar as práticas esportivas, a nova edição, limitada a apenas 100 unidades, será inspirada no torneio anual de tênis realizado na capital carioca, o Rio Open, que, em 2024, terá o patrocínio da Kia.
A nova versão do modelo será baseada na topo de linha do Niro, a SX Prestige, mas incrementará a mesma com alguns novos equipamentos mais sofisticados: bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com memória de posição, banco do passageiro com ajuste de relaxamento, novo painel digital de instrumentos panorâmico e programável de 10,25 polegadas e tapetes renovados.
Além disso, a edição também traz novos emblemas exclusivos, personalizados com o tema do Rio Open. Cada unidade terá seu número de identificação (de 1 a 100) grafado no console central e todas sairão de fábrica na cor vermelho metálico, não oferecida nas versões convencionais.
O Rio Open Limited Edition será vendido por R$ 222.790 até o fim de dezembro e, a partir de janeiro, o preço subirá para R$ 231.790. Vale lembrar que o Kia Niro parte, em seu catálogo convencional, de R$ 119.990 na versão de entrada e chega aos R$ 219.990 na variante topo de linha.
Motorização segue a mesma
Sob o capô, a nova edição limitada do Kia Niro não traz novidades. A motorização segue sendo composta por um 1.6 de quatro cilindros com injeção direta associado a outro propulsor elétrico. No total, o conjunto disponibiliza 141cv de potência e 27kgfm de torque.
Como é a versão de topo do Kia Niro?
Além dos novos itens exclusivos da edição, o novo Kia Niro Rio Open Edition, sendo derivado da versão de topo SX Prestige, já vem de série com rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital automático de duas zonas e central multimídia de 10,25 polegadas com conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto.
Os equipamentos de segurança, por sua vez, incluem airbag de joelho para o motorista, frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina; alerta de fadiga; assistente de partida em rampa, de colisão traseira em tráfego cruzado, de ponto cego e de permanência em faixa; aviso de saída de faixa; piloto automático; e outros.
- Acompanhe o VRUM também do Youtube e no Dailymotion!