Se você está pensando em vender seu carro, mas não sabe como fazer um anúncio interessante, seus problemas acabaram. Confira a seguir a lista de cinco dicas para tornar o seu anúncio mais atrativo e vender seu carro mais rápido nos sites e plataformas digitais.
1. Lave o seu carro antes de fazer o anúncio
O primeiro passo para produzir um anúncio atrativo é causar uma boa impressão do carro que está sendo vendido. Por isso, é muito importante que ele esteja com a limpeza e os cuidados em dia.
Portanto, invista em uma boa lavagem, por dentro e por fora, e não deixe o interior bagunçado. Veículos sujos e desorganizados podem desanimar um possível comprador.
Além disso, pondere também dar um polimento na pintura do carro. A cera vai realçar as cores da carroceria e eliminar possíveis manchas e riscos superficiais na lataria, tornando seu veículo mais vistoso e atrativo.
2. Tire boas fotos
Depois da limpeza é fundamental fazer boas fotos do veículo para seu anúncio. Para isso, selecione bem os ângulos, locais e horários em que elas serão feitas.
Fotografe em perspectivas diferentes, mostrando a frente, lateral, traseira e detalhes que possam valorizar seu veículo, como faróis de LED, rodas de liga leve, dentre outros. No interior, fotografe o painel de instrumentos, volante e o porta-luvas. Além disso, destaque itens que valorizam o veículo, como a central multimídia, estado dos bancos e revestimento em couro, se for o caso.
Também é importante se preocupar com o local das fotos para seu anúncio. Fotografe seu carro em espaços abertos, limpos e bem iluminados. Dê preferência pelos horários antes das 9h e depois das 15h, já que nestes momentos do dia a claridade é boa e permite fotos mais nítidas do seu veículo.
3. Faça uma boa descrição do veículo no seu anúncio
Um detalhe importante para um anúncio ser bom é descrever bem o produto que está sendo vendido. Portanto, relate todas as informações básicas que o comprador precisa saber sobre o automóvel.
Informe dados como ano/modelo, motorização, quilometragem, se é manual ou automático, quantos donos o carro já teve e também faça um resumo sobre seu estado de conservação.
Não se esqueça de destacar, caso existam, os fatores positivos do seu veículo como baixa quilometragem baixa, consumo de combustível eficiente ou mesmo troca recente de pneus e amortecedores.
4. Não esconda informações importantes
Mais que falar bem do seu veículo, é preciso ser transparente no anúncio. Por isso, informe detalhes importantes como se o veiculo é blindado, se tem suspensão rebaixada, se já foi batido ou se tem multas e impostos pendentes.
Por pior que a situação seja, é interessante não iludir o comprador. Isso porque, ao descobrir a verdade, ele pode se sentir enganado e desistir da compra. Além disso, anúncios de carros "perfeitos", em geral, dão muita margem para desconfianças por parte dos consumidores mais experientes, e podem ser menos atrativos.
5. Estipule um preço justo para o carro
Por fim, para que seu anúncio pareça confiável e atraia compradores reais é importante que o preço seja coerente. Para isso, esteja por dentro dos valores praticados no mercado e nos dados da tabela Fipe do seu carro para estabelecer um preço justo para você e para o comprador.
Anúncios com preços muito altos ou muito baixos tendem a ser vistos como golpes e têm pouca confiabilidade dos compradores. Esteja atento a isso.
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