UAI
adeus ao muscle car

Chevrolet Camaro ganha versão de despedida; veja detalhes

As primeiras unidades do modelo chegarão ao Brasil ainda na virada do ano, com tradicional motor V8 e cores especiais; confira

Publicidade
Camaro Collection homenageia o fim da produção nos Estados Unidos
Camaro Collection homenageia o fim da produção nos Estados Unidos Foto: Chevrolet / Divulgação

Para celebrar o fim da produção da sexta geração do Chevrolet Camaro nos Estados Unidos, a General Motors lançará uma série especial de colecionador no Brasil. Nomeada Camaro Collection, a edição é limitada a 125 unidades e chega ao país na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, domingo (17), no Autódromo de Interlagos.

Exclusivo para o mercado brasileiro, o modelo caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados com acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967. Além do carro, os compradores receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.

Quais os detalhes da série de despedida do Camaro?

O Camaro Collection será ofertado em duas opções de carroceria: cupê e conversível. Quanto à motorização, o modelo virá equipado com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 aspirado de 461cv e 62,9kgfm de torque. A transmissão é automática sequencial de 10 marchas, com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

Além disso, segundo a montadora, a série especial de despedida do Camaro faz jus ao nome que carrega. O superesportivo será capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290km/h.

Camaro Collection
Camaro Collection mantém o motor V8 característico do modelo Foto: Chevrolet / Divulgação

Outro detalhe é que, além do modo específico para circuito, que altera o comportamento e a rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor, o motorista terá outros três modos de condução, incluindo um menos esportivo, ideal para um passeio mais tranquilo.

De acordo com a diretora de marketing de produto da GM América do Sul, Paula Saiani, a série de coleção do Camaro foi feita para homenagear não só o fim da produção do muscle car, mas o apoio dos clientes por toda a trajetória do esportivo. “A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, afirma Saiani.

As primeiras unidades do novo Camaro Collection começarão a ser entregues a partir da virada do ano. A Chevrolet ainda aproveitou o momento para afirmar que esse não seria o fim da história do cupê, que deve retornar ao mercado totalmente elétrico, mas ainda sem data para estrear.