A chinesa BYD, nome forte nos segmentos de elétricos e híbridos, lança serviço de aluguel que funcionará como programa de assinaturas. A marca trabalhará com a Aral, empresa do grupo francês BNP Paribas, que será responsável pela operação.
O aluguel, batizado como “BYD Mais”, será disponibilizado para empresas e usuários finais por meio de 100 concessionárias da marca. Esse serviço já está disponível no Brasil, sendo que montadoras como Fiat e Volkswagen oferecem assinaturas com preços a partir de R$ 1.599 mensais.
O que é o serviço?
De acordo com Stella Li, CEO da BYD Américas e vice-presidente global da BYD, o segmento de carros por assinatura ainda é tímido no Brasil. O programa tem previsão para começar no primeiro trimestre do ano que vem.
De acordo com Li, existe um aumento do volume de carros por assinatura no mundo. Para ela, o serviço apresenta uma comodidade e cria a possibilidade das pessoas terem o primeiro contato com um veículo elétrico.
O serviço ainda está em fase de definição e o preço provavelmente seguirá a média do mercado. O que se sabe é que o pacote de assinatura incluirá serviços completos, como o de manutenção, proteção e assistência 24 horas.
Além disso, o plano da BYD também cobrirá todas as despesas do veículo. Ou seja, estão inclusos no pacote os impostos, taxas e até seguro do carro.
BYD de olho no mercado brasileiro
No Brasil desde 2015, a BYD aproveitou para anunciar outra novidade. A submarca Fang Cheng Bao também está a caminho do Brasil. A quinta marca na linha da matriz da BYD atende às necessidades de seus clientes.
A submarca da montadora chinesa oferece uma série de modelos exclusivos. A linha de veículos Fang Cheng Bao varia de carros esportivos até veículos off-road.
Além disso, a BYD já havia assumido a fábrica da Ford na Bahia. A planta em Camaçari está fora de atividade desde 2021, mas a montadora chinesa deu o pontapé no meio deste ano para iniciar a produção a partir do segundo semestre de 2024.
O investimento inicial da BYD é de R$ 3 bilhões e há uma estimativa de que 5 mil empregos sejam gerados na região de Camaçari (BA).
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!