UAI
Carro e entretenimento

Huawei lança SUV elétrico para amantes do cinema na China

Huawei apresenta o M9, SUV elétrico que chama atenção por suas tecnologias; o modelo contará até com projetor de cinema em seu interior

Publicidade
M9, SUV elétrico da marca chinesa, chama a atenção pelas tecnologias implantadas no carro
M9, SUV elétrico da marca chinesa, chama a atenção pelas tecnologias implantadas no carro Foto: Huawei/Divulgação

Huawei e Seres formam uma joint-venture chamada Aito. A marca chinesa anunciou que lançará um SUV elétrico, o M9. A Aito, que opera no Brasil com o nome de Seres, caprichou nos aparatos tecnológicos de seu mais novo modelo. Além das várias telas em seu interior, o veículo é equipado até com projetor de cinema para os amantes da sétima arte.

O interior do Aito M9 é o que mais chama atenção. O modelo é equipado com painel de instrumentos de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia tem 15,6 e a tela do passageiro dianteiro 16 polegadas.

Além disso, as telas são combinadas com um head-up display de 75 polegadas. Para os passageiros traseiros, foram disponibilizados quatro tablets que operam com o sistema HarmonyOS 4 da Huawei.

O ponto alto da parte tecnológica é o projetor a laser e a tela retrátil de 32 polegadas. O conjunto permite que os passageiros assistam filmes, joguem videogame e outras funções.

Interior do Huawei M9 com tela retrátil ligada.
Huawei M9 terá tela retrátil e projetor para entretenimento dos passageiros Foto: Huawei/Divulgação

Para garantir aconchego na hora do filme, os seis assentos do modelo são elétricos e alguns podem ser colocados em até 14 posições diferentes. Os bancos possuem ainda aquecimento e ventilação, podendo até formar uma cama de casal para o máximo conforto.

Como um cinema, o Huawei M9 também chama atenção pelo sistema de som. O carro é equipado com um sistema stereo de 2.080W e um conjunto de 25 alto-falantes com tecnologia de redução de ruído ativa.

Ficha técnica do M9

O SUV elétrico virá equipado com LED Matrix, maçanetas retráteis, vidros duplos e lanternas OLED com iluminação inteligente.

Seus faróis dianteiros terão formato triangular e são conectados por uma faixa em LED. A parte de iluminação apresenta matriz adaptativa e é capaz de identificar pedestres e demais veículos.

O Huawei M9 mede 5,23m de comprimento, 1,99m de largura, 1,80m de altura e sua distância entre-eixos é de 3,11m.

O Huawei M9 ainda terá duas opções de motorização. Uma será totalmente elétrica, com dois motores elétricos, que produzem 530cv de potência e bateria de 97,7kWh. A autonomia será de 630 quilômetros.

A outra versão conta com motor 1.5 turbo e outros dois elétricos. A potência combinada chega a 496cv. Quando está com bateria totalmente carregada e tanque cheio de gasolina, a autonomia pode chegar a até 1.402 quilômetros.

O Huawei M9 já está disponível para encomendas no mercado chinês por um valor entre 469.800 e 569.800 yuans. Na cotação atual, o preço varia de R$ 322.031 a R$ 390.578.