UAI
Novidade

Peugeot 2008 tem visual confirmado e chega em 2024; confira

Novo modelo foi patenteado na Argentina e fotos revelam detalhes da reestilização, a mesma apresentada na Europa, e o novo logo da marca francesa

Publicidade
Patente licenciada na Argentina confirma visual do novo Peugeot 2008
Patente licenciada na Argentina confirma visual do novo Peugeot 2008 Foto: Instituto Nacional de Propriedade Industrial

O novo Peugeot 2008 já havia sido flagrado nas ruas da Argentina, mas ainda camuflado. Agora, o modelo foi patenteado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, confirmando o visual do carro.

O modelo chegará ao mercado com a reestilização que foi apresentada na Europa. Além do visual reestilizado, o SUV compacto traz ainda o novo logo da marca francesa.

Peugeot 2008 chega com novo visual

Se compararmos com o Peugeot e-2008, versão elétrica da segunda geração do modelo que é comercializada no mercado brasileiro, suas principais mudanças estão na dianteira. Os faróis, como são na Europa, trazem um conjunto halógeno e também em LED.

Sua grade dianteira está maior e com elementos que simulam efeito 3D. Ao invés do dente de sabre em DRL, a nova geração do 2008 terá três barras nas extremidades do para-choque dianteiro.

Na traseira, as lanternas perdem a máscara escurecida, mas essa será a única modificação nessa parte do carro.

Interior do e-2008 que será mantida na nova geração do Peugeot 2008.
Peugeot 2008 manterá parte tecnológica da outra geração Foto: Peugeot/Divulgação

Já em seu interior, a central multimídia manterá a tela de 10 polegadas, juntamente com o quadro de instrumentos digital com efeito 3D nas versões mais completas. As versões que foram apresentadas têm design com pintura bicolor.

A segunda geração do Peugeot 2008 será consideravelmente maior. O novo 2008 terá 4,30m de comprimento, enquanto a geração atual tem 4,16m. A distância entre-eixos também mudou: saltou de 2,54m para 2,60m.

Informações do motor

A marca francesa ainda não divulgou informações sobre os propulsores do novo Peugeot 2008, mas sabe-se que o modelo deve vir equipado com o motor 1.0 turbo de 125cv (gasolina)/130cv (etanol) e 20,4kgfm de torque, o mesmo que já é usado no 208 e em outros modelos da Stellantis, como Fiat Pulse e Strada.

Há rumores de que as versões topo de linha sejam equipadas com o 1.3 turbo de 180cv (g)/185cv (e) e 27,5kgfm de torque, que equipa também os modelos Fiat Pulse e Fastback Abarth, da Stellantis. O câmbio para essas versões é automático convencional de seis marchas.

Para a versão elétrica, que continuará sendo importada da Europa, o seu motor passará a oferecer 156cv – na geração atual são 136cv. Suas baterias terão até 406 quilômetros de autonomia.
A imprensa argentina diz que a produção do novo Peugeot 2008 começa ainda este mês. O lançamento do modelo deve acontecer no primeiro semestre do ano.