O Honda WR-V havia saído de linha em 2022, mas a marca mudou de ideia e o modelo deve reaparecer ainda em 2024. Ainda que chegue às concessionárias da marca apenas em 2025, o modelo deve ser anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro.
A nova geração do Honda WR-V chega ao Japão em março e já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo chega para competir com o Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e o novo Toyota Yaris Cross, que chega ao país também neste ano. A informação do retorno do Honda WR-V ao mercado brasileiro havia sido antecipada pelo site Autos Segredos.
Especificações do novo Honda WR-V
Antes de sua retirada do mercado, o SUV era baseado no Fit, porém, a nova geração do WR-V compartilhará plataforma e outros elementos com outro modelo da marca, o City.
Dessa forma, a nova geração terá 4,32m de comprimento, 1,79m de largura, 1,65m de altura e a distância entre-eixos terá medida de 2,61m. Largura e distância entre-eixos do Honda HR-V vendido no Brasil. A diferença fica na altura, 6cm maior, e no comprimento, 1cm mais curto.
O porta-malas do novo Honda WR-V também é maior, capaz de comportar 458 litros – contados até o teto –, enquanto o HR-V tem capacidade de 354 litros.
Quanto ao visual, o Honda WR-V vai na direção contrária do HR-V, já que as linhas da nova geração são mais retas. A semelhança fica na barra cromada localizada sobre a grade dianteira.
O acabamento do modelo que chegará ao Brasil em 2025 será mais modesto e seu pacote de equipamentos também será mais simples. O banco traseiro será espaçoso e contará com saídas de ar-condicionado para os passageiros.
No Japão, o modelo terá central multimídia flutuante, ar-condicionado digital, câmbio automático, entre outros. Para a conectividade, o veículo conta com Android Auto e Apple CarPlay e é equipado também com carregamento de celular sem fio e câmera de ré.
Propulsor do WR-V
O modelo será equipado com o mesmo conjunto mecânico do City, ou seja, terá sob o capô o motor 1.5 flex de 126cv e 15,8kgfm de torque. Seu câmbio automático é do tipo CVT.
Uma novidade tem influência do projeto de mobilidade verde do governo federal: o Mover. Com planos de diminuir drasticamente a emissão de carbono, o projeto pode fazer com que o Honda WR-V seja equipado com o conjunto híbrido flex em futuro próximo.
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