Desde o início do mês, a Citroën do Brasil está convocando os proprietários de Citroën C3 equipados com motor EC5 1.6 16V e câmbio automático, fabricados entre 4 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023, para um recall.
O motivo da convocação, segundo a marca, é a verificação e, se necessária, a reparação do chicote elétrico que alimenta o comutador da ignição, além da instalação de uma proteção para garantir o distanciamento entre o componente e a coluna de direção dos veículos convocados.
O que levou a Citroën a convocar o recall?
De acordo com a montadora, foi identificada a possibilidade de ocorrer atrito entre o chicote elétrico do comutador da ignição e a coluna de direção, podendo ocasionar um desgaste do chicote e, consequentemente, um curto-circuito.
O defeito impossibilita a partida do motor e, caso ocorra com o veículo em movimento, pode levar ao seu desligamento inesperado. Com isso, o risco de colisão é potencializado, levando a danos materiais e físicos graves, podendo até mesmo levar a uma fatalidade para os ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Para os motoristas que desejarem conferir se os seus modelos estão inclusos no recall, os chassis envolvidos são os de final PB508496 à RB530746.
Como funcionarão as manutenções?
Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento nas concessionárias. Portanto, é importante que o proprietários dos Citroën C3 convocados para o recall entrem em contato com a loja de sua preferência e marquem o horário desejado para a manutenção.
Lembrando que, segundo a montadora, o tempo estimado no reparo completo do chicote, mais a instalação da proteção, gira em torno de uma hora.
Para obter mais informações, a montadora pede que os motoristas acessem o site www.citroen.com.br ou contatem o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Citroën pelo telefone 0800 011 8088, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 20h.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion para não perder nenhum dos nossos testes e dicas sobre o mercado automotivo!