UAI
Flagrada

BYD: caminhonete híbrida da marca é flagrada em fotos; virá ao Brasil?

Modelo foi visto trafegando pela rua sem muita camuflagem e mostra detalhes de como será

Publicidade
Pica BYD é flagrada sem muitas camuflagens
Pica BYD é flagrada sem muitas camuflagens Foto: Internet/Reprodução

A chinesa BYD está desenvolvendo uma picape média híbrida. Os rumores de que a marca estaria trabalhando em uma caminhonete de cabine dupla não são novos, mas agora o modelo foi flagrado.

Em 2023, as patentes para o novo modelo já haviam sido registradas na Ásia. Apesar das imagens serem distantes, já dá para ter uma noção de como a novidade da BYD aparecerá para o público quando finalmente for lançada.

Como a picape da BYD será?

O modelo ainda tem algumas camuflagens, mas nada que esconda muita coisa. O emblema da BYD na dianteira estava coberto, mas sugere que se encontrará na grade e será grande e centralizado.

Picape BYD mostra sua parte traseira em rua pavimentada.
Picape BYD possui detalhes que lembram Ford F-150 Lightning Foto: Internet/Reprodução

O formato dos faróis de LED, interligados por uma barra horizontal, chamaram a atenção por terem semelhança com a Ford F-150 Lightning. O veículo terá linhas de perfil mais reto, assim como outros modelos recentes da marca americana.

Nas laterais, a picape apresenta para-lamas avantajados. Já na parte traseira, é possível visualizar lanternas retangulares grandes e friso escurecido cortando a tampa da caçamba. O volume e capacidade de carga ainda não foram divulgados pela marca chinesa.

Foram divulgadas imagens na internet até da parte interna. Mesmo que sejam de baixa qualidade, é possível ver que a picape da BYD será equipada com painel de instrumentos digital flutuante.

Sua central multimídia tem o estilo tablet e aparenta ser giratória, como normalmente é em outros modelos da marca. Seu volante é multifuncional e revestido em couro, e seu console central é alto e tem porta-copos.

Foto em baixa resolução mostra interior da picape da BYD.
Central multimídia da picape pode ser giratória como nos outros modelos da BYD Foto: Internet/Reprodução

Detalhes técnicos da picape BYD

O painel de instrumentos acabou dando um spoiler. O instrumento digital mostrava a informação de que o veículo terá 1.079 quilômetros de autonomia quando o tanque de combustível estiver quase cheio e seu nível de bateria próximo ao zero.

Dessa forma, conclui-se que a novidade da BYD é um modelo híbrido. Há especulações de que a caminhonete será equipada com um motor turbo e outros elétricos que, combinados, entregam 490cv.

O modelo ainda não tem nome divulgado, mas deve chegar ao mercado asiático e da Oceania como um híbrido plugin ainda em 2024. Uma opção totalmente elétrica também está nos planos da marca e deve chegar apenas em 2025.

Não há previsão se o modelo chegará ao Brasil. Porém, pelo mercado nacional ser forte em caminhonetes, ela pode acabar dando as caras em solo brasileiros.