O Renault Duster chega à linha 2024 com novidades no visual, pacote de equipamentos e acabamento interno. No entanto, as quatro versões disponíveis ficaram mais caras, variando entre R$ 122.290 e R$ 152.890. Para se ter ideia, o SUV compacto é o décimo mais caro do seu segmento, conforme matéria publicada no Vrum.
O Renault Duster foi lançado em 2011, tendo ganhado uma reestilização mais profunda (que o fabricante classifica como uma nova geração) só em 2020. Agora o SUV compacto ganha um tapinha leve: faróis em LED com novo grafismo interno, grade com detalhes em preto brilhante (no lugar do cromado) e lanternas em LED com novo desenho interno.
As versões Iconic Plus (com motores 1.6 ou 1.3 turbo) do Duster 2024 ainda trazem como novidade novas barras de teto e skis (frontal e traseiro) em cinza Megalith, retrovisores em preto brilhante com acabamento em laranja, novas rodas de liga leve de 17 polegadas, além de novos emblemas.
O Duster Iconic Plus 1.3turbo CVT (versão de topo do SUV compacto) pode ser equipado com o Pack Outsider (R$ 1.800), que acrescenta faróis auxiliares no para-choque dianteiro com molduras em cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.
Por dentro do SUV compacto
A ideia da Renault com o Duster 2024 é tentar pegar o público do finado Captur e se afastar do Kardian, que será o principal lançamento da marca nesse ano. Curioso foi os concessionários já terem o SUV renovado desde o início de dezembro de 2023 e só agora a marca apresentá-lo.
O interior do Renault Duster 2024 também tem pequenas novidades: o apoio de braço agora está apoiado no console central, e não mais no banco do motorista; o quadro de instrumentos tem novo grafismo; o banco traseiro agora tem à disposição duas tomadas tomadas USB, totalizando quatro conexões para dispositivos eletrônicos, três do tipo C e uma do tipo A.
As versões Iconic Plus ainda trazem novas padronagens para os bancos e painel, com detalhes em laranja. Vale destacar que o Renault Duster tem um espaço interno e porta malas (com 475 litros) notáveis para um SUV compacto.
Quanto aos equipamentos, o Renault Duster 2024 passa a trazer de série seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de sensor de chuva e carregador de celular por indução na versão de topo.
Versões, preços e conteúdo do novo Renault Duster
O novo Renault Duster chega em 4 versões, que incorporaram o sobrenome Plus:
Intense Plus 1.6 Manual - R$ 122.290
Barras de teto e retrovisores elétricos em preto, direção elétrica, ar-condicionado digital e automático, faróis em LED, lanternas em LED, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante com revestimento premium, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático , banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, multimídia 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete.
Intense Plus 1.6 CVT - R$ 131.190
Todos os itens da versão anterior + câmbio CVT.
Iconic Plus 1.6 CVT - R$ 139.890
Todos os itens da versão anterior + chave cartão presencial, rodas de liga leve 17” modelo Tergan, com verniz fumê, alargadores de roda, novo interior e bancos com revestimento premium, novas barras de teto e skis frontal e traseiro na cor cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução e faróis com função “Follow Me Home”.
Iconic Plus 1.3 turbo CVT - R$ 153.890
Todos os itens da versão anterior + motor turbo 1.3 flex e câmbio automático CVT de oito marchas.
Motorização continua a mesma
O Renault Duster continua trazendo duas opções de motor flex. O 1.6 aspirado tem até 120cv de potência e 16,2kgfm de toque. Esse propulsor pode se casado com câmbio manual de cinco marchas ou um automático CVT que simula sete velocidades. Já a versão de topo está disponível com motor 1.3 turbo, com 170cv e 27,5kgfm, combinado com transmissão CVT de oito marchas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!