A Honda levou dois carros conceito para a CES 2024, e, além desses veículos, a marca surpreendeu com uma nova logomarca. Mas, calma que isso não é para agora. Construtores de carros demoram a adotar novos 'emblemas', já que esse é um processo bem mais complicado do que pode parecer.
A nova logomarca da Honda - com um 'H' mais aberto - será usada apenas em seus carros elétricos. Os dois carros conceito apresentados durante a CES 2024 já traziam o novo emblema em suas grades futuristas.
0 Serie é o nome da nova linha de elétricos da Honda
De acordo com a Honda, essa logomarca estará em seus próximos carros elétricos, incluindo a 0 Series, que foi a linha de carros conceito apresentadas na CES 2024, o Saloon e o Space-Hub, veículos bastante futuristas, mas que em breve sairão dessa fase conceitual.
O nome 0 Series para a nova linha de elétricos da Honda simboliza um novo ponto e partida, a série zero: "O nome da série representa a determinação da Honda de enfrentar o desafio de desenvolver novos veículos elétricos, voltando ao ponto de partida como fabricante de automóveis e criando veículos elétricos completamente novos a partir do zero".
Honda Saloon
De acordo com Toshihiro Mibe, CEO da Honda, o veículo de produção derivado do conceito Saloon já chega ao mercado americano em 2026, seguindo posteriormente para os quatro cantos do mundo, incluindo a América do Sul. Apesar de futurista, o visual desse veículo tem uma postura esportiva: baixo, largo e comprido.
A grade do Honda Saloon (com a nova logomarca) é indescritível, e os faróis estão alocados dentro do para-brisa. Desata forma, toda a dianteira (capô e para-brisa) forma uma só superfície. As laterais seguem também como uma peça única, monotonia quebrada apenas pelas largas caixas de roda traseiras, que devem surgir para orientar a passagem do ar pela carroceria.
Talvez, as portas se abrindo para cima seja o aspecto mais convencional do Honda Saloon. A traseira também é indescritível, com o teto, também em 'peça única', findando em uma espécie de lanterna misturada com painel traseiro, tudo isso bastante avançado em relação ao para-choque, que tem o formato de um extrator.
Honda Space-Hub
Já o Space-Hub se assemelha a um monovolume futurista. O modelo é descrito pela Honda como um espaço flexível que acomoda uma variedade de passageiros e se torna um 'hub' que conecta as pessoas entre si e com o mundo exterior. Seria isso um táxi de uso coletivo? Ainda é cedo para saber, mas as fotos revelam que o espaço para passageiros é todo envidraçado e a orientação dos bancos estimula os passageiros a se conectarem.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!