Um dos segmentos que mais se destacou nos últimos anos foi o das caminhonetes, com novidades entre as compactas, intermediárias, médias e grandes. Em 2024 as picapes continuam em alta. Confira oito novidades que vão chegar ao longo desse ano:
Chevrolet S-10
A Chevrolet S-10 vai ganhar uma reestilização mais abrangente, para tentar reagir dentro do segmento. O visual da caminhonete média vai se aproximar da Colorado, seu equivalente no mercado americano. O interior também será totalmente renovado, com a oferta de quadro de instrumentos digital e central multimídia maior. O atual motor 2.0 a diesel será mantido.
Volkswagen Amarok
Já a reestilização da Volkswagen Amarok não será bem uma novidade. Pouca coisa vai mudar em relação aos últimos 14 anos. A marca alemã resolveu que não quer gastar muito com a caminhonete no Brasil (talvez porque ela nunca fez sucesso por aqui), diferente do que fez na África do Sul, onde utiliza a base da nova Ranger (essa, sim, uma bela picape!). O visual da nova Amarok já vazou em um flagra do Auto Test, onde o modelo passa a trazer a dianteira mais em linha com os SUVs da marca. A mecânica vai manter o atual motor V6 a diesel.
Fiat Titano
Em 2024 a Fiat lança a sua primeira picape média no Brasil. Por meio da Stellantis, a marca de Betim tomou emprestado o projeto da Peugeot Landtrek e vai colocar a sua logomarca na grade. O motor será um 2.2 a diesel, com potência na casa dos 200cv. Naturalmente a caminhonete terá tração 4x4.
GWM Poer
A caminhonete média Poer será o primeiro produto fabricado pela GWM no Brasil, na planta de Iracemápolis (SP). Seu diferencial: será a primeira picape híbrida flex do nosso mercado, com motor 1.5 turbo em conjunto com um elétrico. Existe a possibilidade de lançarem uma versão com dois motores elétricos que vai beirar os 400cv de potência.
JAC T9 Hunter
O JAC T9 Hunter é uma picape média lançada na China em 2023. O modelo tem visual robusto e já foi flagrado em teste no Brasil. Apesar da linha JAC atual ser toda eletrificada no Brasil, essa caminhonete usará motor a diesel.
RAM 1500
A Ram 1500 vai ganhar reestilização leve, mas tem novidade sob o capô. A caminhonete grande ganha motor 3.0 V6 biturbo da família Hurricane, a mesma do motor 2.0 que equipa o Jeep Wrangler e a Ram Rampage.
Ford F-150
A Ford F-150 mal chegou por aqui e já está ganhando um 'tapinha', que contempla novos faróis, grade, para-choques e lanternas. A caminhonete passa a ter nichos laterais na caçamba, com as Ramboxes da Ram. Espere também pela versão elétrica Lightning.
Mitsubishi L200
A sexta geração do modelo chega ao Brasil importada, para depois ganhar produção nacional. O visual é bem robusto, e o motor 2.4 diesel terá 214cv de potência e 48kgfm de torque.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!