A Eurocopa, campeonato europeu de futebol, acontecerá entre os dias 14 de junho e 14 de julho deste ano. A competição do esporte mais famoso do mundo será sediado na Alemanha.
O país europeu é conhecido por suas marcas automotivas, como Porsche, BMW, Audi, Mercedes-Benz, Volkswagen, entre outras. Entretanto, a empresa do setor automotivo escolhida para ser a parceira oficial da mobilidade elétrica do campeonato será a chinesa BYD.
BYD pretende marcar patrocínio na história
O patrocínio será o primeiro da história do torneio voltado para mobilidade elétrica. Sobre isso, Michael Shu, diretor-geral da BYD Europa, comenta que o campeonato é um grande palco para reforçar o compromisso da marca em reduzir as emissões de carbono.
O representante ainda comenta que a BYD está empenhada em tornar a mobilidade elétrica acessível para todos e que novas tecnologias serão apresentadas durante o torneio. Dessa forma, ele espera abrir caminho para um futuro mais verde em eventos esportivos.
O diretor de marketing da UEFA – federação de futebol europeia que coordena o campeonato –, Guy-Laurent Epstein dá as boas-vindas para a marca e comenta que o patrocínio funde a emoção do futebol com o compromisso da entidade com a responsabilidade ambiental.
A BYD também estará nas fan zones do torneio, convidando os torcedores para assistir as partidas do torneio e com entretenimento exclusivo para quem estiver lá.
A marca chinesa também realizará eventos em suas concessionárias no continente europeu para celebrar o campeonato. Serão criadas séries de eventos para que os fãs de futebol se envolvam e tenham experiências únicas.
BYD chega com força à Europa
A marca chinesa de automóveis foi fundada em 1995 e está desde 2022 no continente europeu. Por lá, a BYD estabeleceu uma rede de 230 lojas distribuídas em 19 países da Europa.
Já são cinco modelos eletrificados lançados no continente da Euro 2024. O BYD Dolphin foi eleito, por 30 jornalistas do júri Autobest, como o melhor carro para compra na Europa em 2024.
Para 2024, a BYD planeja trazer três novos modelos para o continente europeu. Além disso, a marca também pretende lançar sua submarca, Denza, na Europa, expandindo ainda mais seu mercado.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!