A Audi chegou ao Brasil há 30 anos, e, para começar as comemorações, a marca lança o modelo SQ8 Sportback e-tron. A versão esportiva do Q8 e-tron chega ao mercado brasileiro por R$ 834.990.
O primeiro de uma série de lançamentos que a marca prometeu fazer no Brasil em 2024 se destaca pela nova identidade da marca alemã. Além disso, o SUV será equipado com novas baterias e novidades no sistema de segurança.
Audi SQ8 Sportback e-tron chega com nova identidade
A novidade fica por conta dos faróis de LED Matrix com projeção dinâmica. O equipamento é dividido pela ampla grade frontal, com iluminação indireta emoldurando o novo logotipo bidimensional em tom fosco.
É possível personalizar a grade, logotipo e frisos com acabamento preto ou cromado. Os retrovisores também podem ser personalizados. Originalmente pretos, eles podem receber uma capa de alumínio ou na cor da carroceria.
A nova versão terá rodas de 22 polegadas Audi Sport na cor cinza Titânio. Suas pinças de freio virão na cor vermelha, podendo ser alteradas para preto como item opcional e sem custo adicional.
A lista de equipamentos do SUV é equipada com ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico, bancos dianteiros esportivos, sistema de som Bang & Olufsen 3D com 16 alto-falantes e soleiras iluminadas.
Ficha técnica do Audi SQ8 Sportback e-tron
O novo modelo da Audi é equipado com três motores elétricos - dois traseiros e um dianteiro. O conjunto de propulsores tem, somado, 503cv de potência e 99,2kgfm de torque - o maior de toda a linha Audi do Brasil.
O SQ8 Sportback e-tron possui aceleração de 0 a 100km/h em apenas 4,5 segundos e velocidade máxima de 210km/h. Sua tração é integral.
A bateria tem capacidade de 114 kWh. Em comparação, a anterior possuia capacidade de 95 kWh. Sua capacidade de carregamento também aumentou, passando de 150 para 170kW, fornecendo recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos.
A autonomia do veículo é de 296 quilômetros, segundo o Inmetro.
O pacote de segurança traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmeras de 360° com sistema de auxílio a manobras, aviso de saída involuntária de faixa. O head-up display projeta informações do carro no para-brisa.
Existe a opção de retrovisores virtuais, com câmeras. Porém, esse mimo aumenta ainda mais o preço do carro, adicionando R$ 15 mil.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas