A Jeep lançará no segundo semestre deste ano seu primeiro modelo global 100% elétrico. O Jeep Wagoneer S ganhou teaser e chega primeiro aos Estados Unidos.
O veículo já tem história no mercado norte-americano, onde foi lançado em 1962. O modelo do século passado era um legítimo station wagon americano e ganhou o carinho de quem o adquiriu.
O Jeep Wagoneer S deve chegar ao mercado europeu em 2025, incluindo o Reino Unido. Por lá, será o topo de linha de sete modelos e faz parte da estratégia global de eletrificação da marca Jeep.
Detalhes do Wagoneer S
O modelo da Jeep foi apresentado, inicialmente, aos revendedores em uma conferência em Las Vegas, no começo de 2023. O Jeep Wagoneer S será oferecido exclusivamente como BEV e trará capacidade 4xe padrão, com gerenciamento todo-o-terreno. Confira o teaser divulgado pela marca:
De acordo com Ralph Gilles, chefe de design da Stellantis, o ‘S’ no nome do modelo representa “speed”, que se traduz em velocidade. Visando isso, o veículo terá 600cv de potência e será capaz de acelerar de 0 a 100km/h em, aproximadamente, 3,5 segundos.
A montadora diz que o modelo foi “impulsionado pela eficiência aerodinâmica” e a foto divulgada mostra uma estrutura frontal mais simplificada. Normalmente, os carros da Jeep ostentam uma forma quadrada, que não é vista no Wagoneer S.
Pelo material de divulgação também é possível observar as entradas em forma de lâmina em cada lado do para-choque. A grade de sete fendas, marca registrada da Jeep, é iluminada por LED.
A parte traseira provavelmente apresentará uma barra de luz LED sólida, caso siga os rápidos momentos em que foi mostrada no teaser.
Não foram informados detalhes sobre a capacidade da bateria, de acabamento ou tecnologia do motor. As informações técnicas do Wagoneer S serão divulgadas próximo à data de estreia do modelo no mercado.
Wagoneer S é estratégia da marca para a eletrificação
A Jeep tem a intenção de cortar as emissões de carbono de seus modelos. O plano é chamado de Dare Forward 2030 e o seu primeiro modelo alinhado à visão da marca de zero emissões é o próprio Wagoneer S.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!