UAI
Agora vai!

Ram Rampage: versão de entrada Bighorn estreia no Uruguai. E no Brasil?

Se você está de olho em uma Ram Rampage, nova versão de entrada Bighorn estreou no Uruguai. Saiba se esse pacote será vendido no Brasil

Publicidade
Ram Rampage Bighorn
Ram Rampage Bighorn Foto: Divulgação

O mercado brasileiro abraçou a Ram Rampage, caminhonete de porte intermediário que vem torcendo pescoços por onde roda. O modelo já tem um preço 'camarada', comparado aos demais veículos da marca Ram, vendido entre R$ 244.790 (na versão Rebel a diesel) e R$ 277.490 (pacote R/T com motor a gasolina). Mas uma nova versão seria muito bem vida para quem sonha com a picape, mas o preço ainda não está no orçamento. É aí que entra a Rampage Bighorn.

A Rampage Bighorn já foi flagrada em testes no Brasil, e é a versão mais básica da caminhonete, sendo vendida no Uruguai antes mesmo do que no Brasil, onde é fabricada na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). Por lá, esse pacote está disponível apenas com o motor 2.0 turbodiesel, com 170cv de potência e 38,8kgfm de torque, além do câmbio automático de 9 marchas.

Como é a Ram Rampage Bighorn?

Para obter um preço mais amigável, a Ram Rampge Bighorn não traz os sistemas semiautônomos de segurança e conforto (Adas): comutação automática do farol alto; controle de cruzeiro adaptativo com Stop & GO; sistema de alerta de saída de faixa; sistema de detecção de tráfego traseiro cruzado; e sistema de monitoramento de ponto cegos.

Outro item que 'cortado' na Ram Rampage Bighorn foi o airbag de joelho. No visual, esse pacote é mais parecido com o Laramie (que atualmente no Brasil é o intermediário), mas com menos cromados.

Versão será vendida no Brasil?

A Ram nunca confirmou o lançamento da versão Bighorn por aqui. A gama de pacotes no Brasil já é bem completa, com três versões de acabamento (Rebel, Laramie e R/T), sendo que duas delas estão disponíveis com duas opções de motor: o motor 2.0 turbodiesel de 170cv; e o motor 2.0 turbo a gasolina com 272cv.

Portanto, a Ram Rampage tem cinco variações disponíveis no Brasil. Na Argentina, a caminhonete estreou em duas versões, Rebel e R/T, e apenas com o motor Hurricane (2.0 turbo a gasolina). No Uruguai, as versões Bighorn e Laramie trazem motorização a diesel, enquanto a R/T é a gasolina.

Ainda assim a aposta é de que o Brasil ganhe a sua Ram Rampage Bighorn, que deve ser vendida apenas com o motor 2.0 a diesel.