O mercado brasileiro abraçou a Ram Rampage, caminhonete de porte intermediário que vem torcendo pescoços por onde roda. O modelo já tem um preço 'camarada', comparado aos demais veículos da marca Ram, vendido entre R$ 244.790 (na versão Rebel a diesel) e R$ 277.490 (pacote R/T com motor a gasolina). Mas uma nova versão seria muito bem vida para quem sonha com a picape, mas o preço ainda não está no orçamento. É aí que entra a Rampage Bighorn.
A Rampage Bighorn já foi flagrada em testes no Brasil, e é a versão mais básica da caminhonete, sendo vendida no Uruguai antes mesmo do que no Brasil, onde é fabricada na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). Por lá, esse pacote está disponível apenas com o motor 2.0 turbodiesel, com 170cv de potência e 38,8kgfm de torque, além do câmbio automático de 9 marchas.
Como é a Ram Rampage Bighorn?
Para obter um preço mais amigável, a Ram Rampge Bighorn não traz os sistemas semiautônomos de segurança e conforto (Adas): comutação automática do farol alto; controle de cruzeiro adaptativo com Stop & GO; sistema de alerta de saída de faixa; sistema de detecção de tráfego traseiro cruzado; e sistema de monitoramento de ponto cegos.
Outro item que 'cortado' na Ram Rampage Bighorn foi o airbag de joelho. No visual, esse pacote é mais parecido com o Laramie (que atualmente no Brasil é o intermediário), mas com menos cromados.
Versão será vendida no Brasil?
A Ram nunca confirmou o lançamento da versão Bighorn por aqui. A gama de pacotes no Brasil já é bem completa, com três versões de acabamento (Rebel, Laramie e R/T), sendo que duas delas estão disponíveis com duas opções de motor: o motor 2.0 turbodiesel de 170cv; e o motor 2.0 turbo a gasolina com 272cv.
Portanto, a Ram Rampage tem cinco variações disponíveis no Brasil. Na Argentina, a caminhonete estreou em duas versões, Rebel e R/T, e apenas com o motor Hurricane (2.0 turbo a gasolina). No Uruguai, as versões Bighorn e Laramie trazem motorização a diesel, enquanto a R/T é a gasolina.
Ainda assim a aposta é de que o Brasil ganhe a sua Ram Rampage Bighorn, que deve ser vendida apenas com o motor 2.0 a diesel.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!