A Fiat está em festa com os números de vendas do seu primeiro SUV lançado no Brasil: o Fiat Pulse. Desde o seu lançamento em 2021, foram mais de 100 mil unidades vendidas, somando os números do mercado nacional com os dos outros 12 países da América Latina para onde o modelo é exportado.
Junto com o Fastback, que somou mais de 40,4 mil vendas em 2023, o Pulse foi responsável por aumentar os números da Fiat, totalizando 11% das vendas dos SUVs no país.
Fiat Pulse terá série especial em 2024
Apesar de ser um número expressivo, o Pulse não é o modelo com melhor desempenho em vendas da marca. Pensando nisso, a montadora pretende alavancar as vendas do SUV com o lançamento de uma nova série especial, a S-Design.
Segundo a montadora, a nova versão trará como diferencial as rodas aro 16 polegadas escurecidas e interior, logo da marca e skid plate em preto.
Além disso, o Fiat Pulse S-Design terá central multimídia de 10,1 polegadas, navegação GPS embarcada, carregador sem fio, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e chave por aproximação, que permite partida remota via chave.
Outros modelos da Fiat também se destacaram em 2023
Como vimos nos últimos três anos, a Fiat Strada tem sido um fenômeno de vendas. Em 2023, a picape se manteve na liderança pelo terceiro ano consecutivo, como o modelo mais vendido do Brasil.
Ao todo foram mais de 120,5 mil unidades emplacadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Já no segmento das picapes intermediárias, a Fiat Toro também liderou o ranking com 51.303 unidades emplacadas em 2023. O modelo foi responsável por 21,7% das vendas da categoria.
Além disso, o Fiat Mobi fechou o ano como o carro de entrada mais vendido do país, com 73.428 unidades emplacadas. Nesta categoria, a montadora ainda conta com a presença de mais dois modelos no top 5: o Fiat Uno e o Fiat Palio.
Já entre os sedans compactos, o Fiat Cronos foi o destaque do ano, com 50.755 unidades emplacadas. Este número corresponde a 57,9% da categoria, que também conta com o Fiat Siena no quinto lugar do ranking.
Pelo bom desempenho dos modelos, a Fiat fechou o ano de 2023 como a marca com maior participação no mercado de automóveis e comerciais leves, sendo responsável por 21,82% dos emplacamentos. Esse número corresponde a 475.517 unidades.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!