A Chevrolet revelou nesta semana as primeiras fotos oficiais do novo Equinox, que marca a chegada da linha 2025. Trata-se da quarta geração global do modelo, cuja linhagem original data de 2005. As vendas nos países da América do Norte estão previstas para começar ainda neste ano.
Totalmente reprojetado, o Chevrolet Equinox 2025 adotou uma linguagem de estilo mais agressiva e "parruda", já presente em outros novos SUVs do fabricante, como o Brazer e o Seeker. Na dianteira, o modelo é mais um a ostentar um conjunto óptico bipartido, com luzes de rodagem diurna integradas à barra cromada da grade dianteira.
Em relação às dimensões externas, o Chevrolet Equinox 2025 mudou muito pouco. O comprimento é exatamente o mesmo, de 4,65m, enquanto a distância entre-eixos aumentou 1cm, chegando a 2,73m. Por sua vez, a altura também teve um acréscimo muito discreto, de 2cm, e foi para 1,71m. Apenas a largura cresceu um pouco mais: são 6cm extras, elevando o total para 1,90m.
No interior, o SUV da Chevrolet ostenta uma tela de 11 polegadas para os instrumentos do painel. A tela da central multimídia é ligeiramente maior, com 11,3 polegadas. Entre os equipamentos, o modelo recebeu sistema de frenagem autônoma com detecção de ciclistas e pedestres e alerta de ciclista nas laterais.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo foi mantido e, agora, desenvolve 175cv de potência. A diferença é que, agora, esse propulsor vem associado a um câmbio automático do tipo CVT, nos caso das versões com tração dianteira. Quando a tração é integral, a caixa é epicíclica, com oito marchas.
Chevrolet Equinox 2025 virá ao Brasil?
A Chevrolet deve, sim, vender o novo Equinox no Brasil: o que ainda não dá para saber é se o modelo desembarcará no país ainda neste ano ou se ficará para 2025. Seja como for, a versão com propulsão elétrica chegará ao mercado primeiro.
Outros modelos que o fabricante lançará nos próximos meses são o monovolume Spin, a caminhonete S10 e o SUV Trailblazer, todos com reestilizações no design e atualizações no interior. Ao todo, a empresa promete seis lançamentos em 2024.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!