Não é segredo que as marcas de luxo já estão se aplicando no mercado imobiliário. Nomes como Bugatti, Bentley, Lamborghini e Aston Martin já anunciaram previamente o investimento na construção de prédios e complexos luxuosos, para combinar o status dos veículos com o da moradia. Agora é a vez da Mercedes-Benz expandir sua atuação na arquitetura de luxo, com a construção de um arranha-céu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, maior que a torre Eiffel.
Apesar de ser um projeto inédito, não é o primeiro envolvimento da marca com este mercado, já que foi pioneira na empreitada em 2015 com unidades dignas de ostentação em Londres, na Inglaterra. Mas, diferente da finalidade hospitaleira de seus apartamentos europeus, espera-se que o novo prédio seja residencial.
A iniciativa da construção do chamado "Mercedes-Benz Places Dubai" é em parceria com a construtora premium Binghatti Properties. A colaboração resultará em um arranha-céu de 341 metros de altura e com 65 andares de apartamentos. Está previsto que sejam 150 residências com dois a quatro quartos cada, sendo cinco delas coberturas.
O design dos carros da Mercedes-Benz já é emblemático, e no caso do prédio, isso não poderia ser diferente. O exterior da torre fará alusão aos traços principais das carrocerias, com curvas suaves e marcantes, e o topo terá um formato elíptico iluminado. Além disso, é possível observar na imagem que o logotipo da Mercedes estampará toda a parte superior da construção.
O edifício da Mercedes-Benz será, ainda, equipado com estacionamento com carregadores para carros elétricos e serviço automático de valet parking, ou manobristas, para estacionar os possantes. A Binghatti afirmou também que haverá à disposição dos moradores o serviço de compartilhamento de bicicletas e motos elétricas.
A localização será privilegiada, com vista direta para o maior prédio já construído, o Burj Khalifa. Mas os ansiosos com o projeto terão de esperar, pois ele ainda está na fase inicial de desenvolvimento, e tem 2026 como previsão inicial para apresentação.
Segundo a Mercedes-Benz, adentrar no segmento imobiliário residencial é inovar para os clientes da marca. Britta Seeger, membro do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz, afirma: “Nosso objetivo com a primeira torre residencial imobiliária é criar terrenos novos e desejáveis que herdem o DNA da nossa marca e dê aos nossos clientes um lugar para chegar, relaxar e voltar para casa”.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!