UAI
Já tem data?

Fiat Titano: veja o que já sabemos sobre a chegada da picape

Vice presidente do grupo Stellantis na América Latina afirma que Fiat Titano é acima da média e chega em breve ao mercado

Publicidade
Fiat Titano já está em terras brasileiras e foi apresentada a colaboradores
Fiat Titano já está em terras brasileiras e foi apresentada a colaboradores Foto: Divulgação

Após ter o lançamento adiado para o primeiro trimestre deste ano, a Fiat Titano está cada vez mais perto de chegar ao mercado brasileiro. É o que promete o vice-presidente da Stellantis na América do Sul, Alexandre Aquino.

Segundo ele, "O lançamento da nova Fiat Titano está se aproximando (...). Em breve, a Titano vai completar o nosso line-up de picapes, segmento que já lideramos no Brasil, e aumentar um legado que já é incalculável".

Apesar da proximidade com o lançamento, seguimos na mesma. Até o momento, a Fiat não revelou detalhes técnicos da Titano, incluindo informações sobre motorização, datas, preços e versões disponíveis.

Porém, um grupo seleto de trabalhadores da marca pôde conhecer a picape de pertinho. Em vídeo publicado por Alexandre Aquino no LinkedIn é possível ver a reação dos colaboradores à nova picape da Fiat, que chega ao mercado para rivalizar com modelos como Toyota Hilux e Ford Ranger.

Confira a reação dos colaboradores no link:

https://www.linkedin.com/posts/alexandreaquino_picape-fiat-titano-activity-7158905953499721728-MNp7?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Afinal, o que já sabemos sobre a Fiat Titano?

 

Peugeot Landtrek verde vista de trás em movimento na estrada.
Peugeot Landtrek passou por um rebadge e se tornou Fiat Titano Foto: Peugeot / Divulgação

Ao que tudo indica, no Brasil, a picape baseada na Peugeot Landtrek deverá adotar um motor 2.2 turbodiesel, conhecido como BlueTech. Trata-se do mesmo propulsor que equipa as vans Jumper, Boxer e Ducato, porém, na picape, ele terá um acerto diferente, para entregar potência na casa dos 200cv.

Já as dimensões devem ser as mesmas da Landtrek: 5,33m de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de distância entre-eixos. A capacidade de carga será de aproximadamente 1 tonelada.

Emblema Fiat na grade frontal da nova picape Titano.
Emblema Fiat substituirá o da Peugeot, mas o restante segue praticamente igual Foto: Fiat / Divulgação

A picape produzida no Uruguai também terá câmbio automático de seis marchas e será equipada com: 

  • bancos revestidos em couro com ajustes elétricos;
  • ar-condicionado digital;
  • painel de instrumentos com tela digital;
  • central multimídia com conexão Apple CarPlay e função de câmera em 360 graus.

Banco de couro da nova Fiat Titano baseada na Peugeot Landtrek.
Colaboradora afirma que banco da Fiat Titano tem ótima ergonomia Foto: Fiat / Divulgação

A Fiat Titano também oferecerá bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida para auxiliar a dirigibilidade em situações off-road.

No vídeo, a reação dos funcionários foi repleta de elogios para a picape, que, segundo eles, "é moderna, super multimídia, cheia de presença, confortável, espaçosa, bonita e garantia de sucesso". Até março vamos descobrir se é bajulação dos colaboradores ou se a picape entrega tudo o que promete. 

  • Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion para informações, dicas e novidades do mercado automotivo!