O visual reestilizado da Toyota Hilux da linha 2025 já chegou na Austrália. É o terceiro facelift seguido desta geração que conta com mudanças, principalmente, em sua dianteira. Há também novidades no pacote tecnológico da picape, que perdeu o posto de mais vendida para a Ford Ranger no mercado australiano.
O lançamento chega em um momento não tão bom para a marca, já que recentemente a Toyota admitiu ter fraudado certificações de seus motores. Entre os modelos estava a Hilux, apesar de que a montadora japonesa comunicou não existir perigo ao dirigir os veículos que tiveram propulsores burlados.
Quais as novidades da Toyota Hilux?
A picape média da Toyota recebeu uma grade frontal menor e sem a borda cromada. Dessa forma, a grade da Hilux continua com seu formato octogonal, porém, mais simples e discreta.
O para-choque também foi remodelado e agora passa a impressão de que é mais esculpido do que antes. Já suas entradas de ar foram modificadas e receberam uma proteção em alumínio.
As outras partes da carroceria foram herdadas da Hilux anterior. Os faróis continuam com o mesmo formato, apenas sua assinatura interna é nova. Na parte traseira, a tampa recebeu amortecedores que facilitam o abrir e fechar da caçamba.
Os equipamentos da Hilux também ganham novidade, todas as versões SR da Austrália serão acompanhadas de dois sensores de estacionamento dianteiros e quatro traseiros.
Toyota Hilux terá sistema híbrido leve
A Toyota Hilux também recebe uma novidade sob seu capô. A picape terá um sistema híbrido leve de 48V adicionado ao motor 2.8 litros turbodiesel de quatro cilindros.
O sistema é composto por motor/gerador elétrico acionado por correia junto de uma pequena bateria de lítio e um conversor. De acordo com a Toyota, a eletrificação melhora a economia de combustível entre 6% a 10%, dependendo do acabamento, ao mesmo tempo em que reduz o ruído, a aspereza e a vibração.
A potência do propulsor da Toyota Hilux continua a mesma. São os mesmos 204cv e 50,9kgfm de torque. O lançamento pode também chegar ao Brasil e será a última mudança da picape antes da troca de geração, que deve chegar nos próximos anos.
Na Austrália, as vendas começam em março e terá preço entre 26.475 e 74.310 dólares australianos, algo em torno de R$ 85 mil e R$ 240 mil, em conversão direta.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!