O Netflix da Argentina já anuncia em sua grade a cinebiografia do piloto brasileiro Ayrton Senna. Em 2024 completa-se 30 anos da morte do ídolo que, se ainda tivesse vivo, completaria 64 anos. A expectativa é que Senna também esteja disponível na programação brasileira do streaming, quem sabe no dia 1º de maio, data em que o piloto nos deixou no GP de San Marino, na Itália. Outra opção, essa mais festiva, seria 21 de março, data de nascimento do piloto.
Mas, para fazer justiça à chegada antecipada da cinebiografia à Argentina pelo Netflix, nosso 'vizinho' foi muito importante para a gravação de Senna. O país hermano foi palco para boa parte da produção, nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce e San Cayetano. Essas locações foram usadas para recriar vários circuitos em que Ayrton Senna correu ao longo da carreira. O autódromo El Pinar, no Uruguai, e Interlagos também foram usados para captação de imagens.
Colecionadores de veículos clássicos da Argentina também cederam carros para as gravações da cinebiografia de Ayrton Senna. Alguns veículos utilizados na produção do Netflix, dos Fórmula Ford aos Fórmula 1, de diferentes temporadas, foram construídos pelo designer Tulio Crespi.
Cinebiografia de Ayrton Senna tem ator brasileiro
O diretor de Senna é o austríaco-brasileiro Vicente Amorim. O ator escalado para encenar Ayrton Senna é o brasileiro Gabriel Leone. "É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma Leone. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, declarou o ator.
Confira abaixo o anúncio oficial do Netflix:
"Ao longo de seis episódios, Senna retratará, pela primeira vez, a jornada de superação de obstáculos, altos e baixos, alegrias e tristezas de Ayrton, explorando sua personalidade e relacionamentos pessoais. O ponto de partida será o início da carreira do tricampeão de Fórmula 1, quando se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Imola (Itália), durante o Grande Prêmio de San Marino."
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!