Com quase 2 milhões de unidades vendidas globalmente e completando 10 anos de lançamento na Europa, o Jeep Renegade ganhou como presente novas tecnologias. O modelo terá duas opções de motorização híbrida: uma leve e outra plug-in. Além dessas opções, o carro também recebeu inovações em seu pacote tecnológico, principalmente em termos de conectividade e serviços online, além de estar disponível em cinco versões.
Jeep Renegade terá novas versões
A configuração de entrada do Jeep Renegade 2024 recebeu um novo sistema multimídia, motorização híbrida leve e rodas de liga leve 16 polegadas. A versão Altitude possui conjunto óptico Full LED, rodas aro 17, rack de teto, ar-condicionado digital e sensores de estacionamento, além de estar disponível com conjunto híbrido plug-in.
A versão Traihawk apresenta revestimento internos de tecido mais resistente e placas de proteção para transmissão, além das configurações Rock e Sport no seletor de modos de condução.
Na versão luxuosa, a Summit, o Jeep Renegade é equipado com bancos dianteiros e volante com aquecimento, além de banco de couro e rodas de 18 polegadas. A versão Overland é voltada para aventura e é equipada com pneus para lama e neve, para-choque off-road e rodas de 17 polegadas.
Motorização do Jeep Renegade
O Renegade possui duas opções de conjunto híbrido: a e-Hybrid e a 4xe plug-in hybrid. A primeira é híbrida leve, capaz de alternar automaticamente o uso do motor elétrico, a combustão ou ambos juntos, de acordo com a carga da bateria de 48V, as condições de direção em tempo real e outros parâmetros que são monitorados.
A bateria é carregada por meio da regeneração das frenagens e desacelerações. O conjunto tem motor 1.5 turbo com 130cv de potência e 25,5kgfm de torque junto do câmbio automático de sete marchas.
Já a opção 4xe plug-in hybrid utiliza o motor elétrico para melhorar as capacidades off-road do Renegade com o sistema de tração integral. A Jeep anunciou que o consumo pode chegar a 58,8km/l e sua potência chega a 240cv - quando combinado com o motor 1.3 turbo - e torque de 27,7kgfm. O câmbio é automático de seis marchas.
Pacote de tecnologia do Renegade
O destaque das novidades do Jeep Renegade é a central multimídia, que chega a ser cinco vezes mais rápida em comparação com a anterior.
O aumento na velocidade de resposta faz com que a tela sensível ao toque seja mais rápida, calcule rotas rapidamente e tenha comando de voz mais preciso. O modelo da linha 2024 ainda trará a Alexa como assistente de voz.
As telas FullHD ficaram maiores, o sistema multimídia agora tem 10,1 polegadas, já o painel de instrumentos terá 10,25 polegadas. O SUV compacto agora terá internet 4G, conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio e atualizações com a tecnologia Over-the-Air (OTA) em sua conectividade.
O Renegade ainda traz a opção de acessar serviços online diretamente da tela da central multimídia e controlar certas funções do SUV, como travar ou destravar o veículo - pelo aplicativo da Jeep.
E no Brasil?
Por enquanto, ainda não há informações sobre possíveis atualizações no Jeep Renegade nacional. O veículo foi lançado no Brasil apenas em 2015 e chegou a ser o mais vendido na categoria de SUVs compactos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!