UAI
QUASE LÁ

Chevrolet Spin 2025 já está em fase de distribuição

Modelo já está sendo produzido em série: lançamento ocorrerá em março

Publicidade
Monovolume passou pela segunda reestilização desde o lançamento, que ocorreu em 2012
Monovolume passou pela segunda reestilização desde o lançamento, que ocorreu em 2012 Foto: Reprodução

A Chevrolet já havia revelado o visual do Spin 2025, cujo lançamento está confirmado para o próximo mês de março. Enquanto isso, o fabricante já está distribuindo a novidade para a rede de concessionários, como mostram novas imagens que circulam pela internet. Isso indica que a fábrica de São Caetano do Sul (SP) já iniciou a produção em série do modelo. 

As imagens mostram diferentes versões do Chevrolet Spin 2025 em uma cegonheira. Uma delas parece ser a top de linha Activ, que, contudo, deixará de ser a única com proposta aventureira. É que as demais configurações também têm elementos como suspensão elevada e molduras plásticas nas laterais, o que confirma a estratégia do fabricante de tentar dar características de SUV ao monovolume. 

Ainda no que diz respeito às versões, a Chevrolet já havia confirmado que o Spin 2025 manterá as opções de cinco ou sete lugares. A carroceria é a mesma em ambas as configurações: o que munda é a presença (ou não) da terceira fileira de assentos. Nesse ponto, cabe lembrar que o monovolume passou apenas por uma reestilização, e não por um reprojeto completo.

Vista do interior do Novo Spin 2025, os detalhes estão em preto e a central multimídia está ligada com tela de fundo azul.
Novo Spin será apresentado ao público no BBB com novo pacote tecnológico Foto: Chevrolet/Divulgação

A boa notícia é que há muitas novidades no interior. O painel do Spin 2025, por exemplo, exibe uma remodelação total e incorpora até um quadro de instrumentos digital, primazia na linha nacional da Chevrolet. Há também equipamentos inéditos, como chave presencial com botão de partida: tais itens, contudo, podem ficar restritos à versão top de linha. Porém, toda a gama deverá receber seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina). 

Na parte mecânica, a Chevrolet confirmou que o Spin 2025 terá novas calibrações de suspensão e de direção. A empresa ainda não revelou informações sobre o motor, mas tudo indica que a atual unidade 1.8 de aspiração natural será mantida. Atualmente, ela desenvolve até 111cv de potência e 17,7kgfm de torque com etanol.   

Com Spin 2025, Chevrolet reage à concorrência

Desde que o Fiat Doblò saiu de linha, em 2021, o monovolume da Chevrolet é a única opção de carro zero-quilômetro com sete lugares na faixa entre R$100 mil e R$150 mil. Porém, com a chegada do Citroën C3 Aircross ao mercado, o modelo ganha a companhia de um concorrente jovem e equipado com motor turbo. Com as atualizações da linha 2025, o Spin ganha fôlego para enfrentar o novo rival. 

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o Citroën C3 Aircross: