UAI
Cofre cheio!

Ferrari bate recorde de vendas em 2023 e fatura 1,2 bilhão de euros

Marca anuncia que teve ano ainda melhor que 2022 e consegue recordes seguidos de vendas; faturamento chegou a 1,267 bilhão de euros no ano passado

Publicidade
Ferrari anuncia recorde de vendas em 2023
Ferrari anuncia recorde de vendas em 2023 Foto: Denis Balibouse/REUTERS

A Ferrari bateu, novamente, o próprio recorde de vendas. No ano passado a montadora já havia divulgado lucro líquido de 939 milhões de euros; agora, a marca alcança outra marca histórica e chegou a faturar, em 2023, 1,257 bilhão de euros, crescimento de 34% no ano.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso é o lançamento do SUV Purosangue, além de renovações e estratégias em mercados importantes. As vendas de carros da Ferrari chegaram a 13.663 unidades no ano passado, um aumento de 3,3%, embora a marca tenha registrado queda na China. 

Modelos mais vendidos da Ferrari

A Ferrari teve suas vendas impulsionadas pelos superesportivos híbridos 296 GTB e SF90, além do modelo Spider. Porém, o destaque fica para a Purosangue que, assim que teve sua reserva aberta, esgotou o estoque até o final de 2025.

Ferrari Purosangue vermelho anda em rua de pedras, ao fundo parede há também de pedras que possui um arco.
Lançamento de Ferrari Purosangue foi um dos principais motivos para marca conseguir números históricos Foto: Ferrari/Divulgação

O SUV da Cavallino é equipado com motor 6.5 V12 aspirado com 725cv de potência e 73kgfm de torque. O Purosangue ainda possui transmissão de dupla embreagem de 8 marchas. O modelo atinge 100km/h em apenas 3,3 segundos e tem velocidade máxima de 310km/h. No Brasil, o veículo custa R$ 7,4 milhões.

O portfólio da Ferrari em 2023 inclui 11 modelos a combustão e quatro carros híbridos, que representam 56% e 44% das vendas da marca, respectivamente. Ainda que a marca divulgue que bateu recordes, a Ferrari não dá números exatos de quantas unidades foram vendidas de cada modelo em seu portfólio.

Ferrari comemora vendas e planeja futuro

A montadora italiana prometeu que irá lançar um esportivo elétrico no próximo ano. Ainda assim, a Ferrari não planeja abandonar os veículos a combustão ou híbridos nos próximos anos.

O CEO da marca, Benedetto Vigna comemorou os números e disse que “os resultados recordes de 2023, as expectativas que temos para 2024 e nossa excepcional carteira de encomendas nos permite olhar para metas mais ambiciosas estabelecidas para 2026 com confiança renovada”.

Em 2024 a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais, ainda que a marca não fale números exatos. A expectativa para este ano é de que a Ferrari tenha uma receita de 6,4 bilhões de euros bruto, o que representa um aumento de 8,4% em relação ao ano anterior.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!