UAI
Para 2025

Honda City 2025: confira como vai ficar o hatch reestilizado

Mudanças vão se concentrar na dianteira do Honda City hatch, que também deve ganhar maior oferta de equipamentos. Motor turbo finalmente será oferecido no Brasil?

Publicidade
O Honda City Hatch asiático já possui mudanças em relação ao modelo disponível no mercado brasileiro
O Honda City Hatch asiático já possui mudanças em relação ao modelo disponível no mercado brasileiro Foto: Honda/ divulgação

A Honda da Ásia aplicou uma reestilização do City hatch na Tailândia, antecipando as mudanças que serão feitas na meia-vida do modelo no Brasil, que deve ocorrer somente em 2025. As mudanças são sutis, e estão mais concentradas na dianteira.

A alteração mais proeminente do Honda City hatch asiático foi na grade frontal, que tem entrada de ar maior e uma redução do aplique cromado localizado na parte superior. Além disso, foi feito o reposicionamento da logotipo da marca japonesa, que sai do elemento cromado e passa a ocupar diretamente a grade em formato de colmeia.


 

Restilização do Honda City hatch foi sutil

Os faróis do Honda City hatch mantiveram o formato, mas ganharam novo desenho interno, com design mais simples. No para-choque dianteiro, a grade inferior ficou sutilmente diferente da versão disponível no Brasil atualmente. Já os nichos dos faróis auxiliares ficaram maiores, ganhando destaque.

Na traseira, o Honda City hatch teve o para-choque redesenhado, com a adição de um extrator com fundo preto e uma faixa central na cor da pintura da carroceria.

Motor turbo finalmente vai chegar?

 

Traseira do Honda City Hatch branco em fundo branco
Traseira também foi alvo de inovações, com a ilusão de presença de difusor de ar Foto: Honda/ divulgação

Em relação à motorização, quem esperava que o motor turbo usado em outros mercados finalmente iria chegar, melhor reduzir a expectativa. A reestilização do Honda City no Brasil vai manter o atual motor 1.5 aspirado, com até 126cv de potência e 15,8kgfm de torque. No exterior, além do modelo possuir a opção de um bloco 1.0 turbo de três cilindros, também conta com opção híbrida, equipada com o motor 1.5 aspirado de 98cv aliado a um elétrico de 109 cv.