A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do E300 na Europa no ano passado e, após algum tempo de espera, o modelo chega agora ao Brasil. Por aqui, a novidade será vendida na versão única E300 Exclusive, com preço sugerido de R$ 639.900.
O E300 Exclusive será o primeiro veículo da Mercedes a ter conexão com a internet. Além disso, o modelo chama atenção pela presença de diversas telas em seu interior e pelo uso de inteligência artificial.
Ficha técnica do Mercedes-Benz E300 Exclusive
O lançamento da Mercedes-Benz no Brasil traz um motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 258cv de potência e 40,7kgfm de torque. O E300 Exclusive também possui sistema híbrido leve de 48V, que apoia o motor de combustão com até 23cv e 20,9kgfm extras em certas situações de aceleração.
O modelo é equipado com a caixa 9G-Tronic de nove velocidades. A tração é traseira.
De acordo com a Mercedes-Benz, a nova geração da Classe E é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 6,3 segundos e de atingir a velocidade máxima de 250km/h. Dados do Inmetro indicam que o veículo consome 8,8km/l na cidade e 12km/l na estrada, com gasolina.
O E300 Exclusive possui 4,94m de comprimento, 1,94m de largura e 1,47m de altura. O entre-eixos é de 2,93m, e o porta-malas comporta até 540l.
Pacote de tecnologia do Mercedes-Benz E300 Exclusive
A nova geração da Classe E chega com a terceira geração do sistema multimídia da Mercedes-Benz, o MBUX Superscreen. Atrás do volante, o modelo recebe uma tela de 12,3 polegadas em formato de tablet, que reúne todos os comandos do quadro de instrumentos.
A tela central tem 14,4 polegadas se encarrega de todas as funções do sistema de entretenimento. É possível adicionar uma terceira tela para o passageiro dianteiro com o pacote MBUX Premium Plus. A adição é conectada com diversos sensores e só funciona quando um passageiro está no banco.
O carona poderá assistir TV ou streaming sem distrair o condutor pela tela do passageiro, pois o condutor não consegue visualizá-la.
O Mercedes-Benz E300 Exclusive é equipado com inteligência artificial. A marca alemã diz que a tecnologia foi feita para automatizar funções e gerar comandos personalizados chamados de “rotina padrão”.
O pacote de recursos de assistência à condução é equipado com assistente de frenagem, assistente de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, suporte para manobras evasivas, sistema de proteção de pedestres, câmera 360° e assistente ativo de estacionamento com ParkTronic.
- Acompanhe o Vrum também nos canais do Youtube e Dailymotion!