A nova geração do Mini Cooper já havia sido revelada meses atrás durante o Salão de Munique, na Alemanha, mas apenas em versões elétricas. Agora, o compacto foi apresentado com opções a gasolina, mostrando que o grupo BMW ainda não deixou de lado os motores a combustão.
O carro será vendido nas configurações padrão Cooper e Cooper S. A maior novidade é realmente o motor a combustão, já as mudanças no design não foram significativas. Má notícia para os puristas é o fim da oferta do câmbio manual.
Componentes mecânicos do novo Mini Cooper
Nos Estados Unidos, ambas as versões serão equipadas com motores 2.0 de quatro cilindros. O novo Cooper S terá 201cv de potência e 30,5kgfm de torque fazendo com que o carro vá de 0 a 96km/h e, 6,3 segundos. Já as especificações do Cooper básico ainda não foram divulgadas.
Em mercados como Austrália e Europa, o novo Cooper básico vem equipado com motor de três cilindros com 156cv e 23,5kgfm de torque. Outras informações dos componentes mecânicos também foram anunciadas como o sistema de suspensão e amortecimento projetados para agilizar o manuseio.
De acordo com a Mini, o novo Cooper também terá “freios potentes”, mas as especificações não foram faladas. A marca confirmou que as versões a combustão serão oferecidas apenas com câmbio automático.
Especificações do novo Mini Cooper
A parte de design não há novidades. Mudanças foram feitas nas grades dianteiras, que ficaram maiores. Os faróis são os mesmos da versão elétrica: possuem luzes diurnas circulares de LED, enquanto, na parte traseira, o modelo recebe as já conhecidas lanternas de matriz triangular.
No interior, o novo Mini Cooper recebeu um novo volante e a tela OLED redonda com diâmetro de 240mm. Há também faixa de interruptores de alternância, que já é típico da marca, além do painel com superfície têxtil de duas cores.
O porta-malas, com o rebatimento do banco traseiro, pode passar de 210 litros para até 725 litros de volume.
As funções de direção mais importantes, como o seletor de marchas, tecla start/stop, controle de volume, freio de estacionamento e alternância de modo de experiência, são diretamente acessíveis por meio da faixa de botões.
Com a mudança, o seletor de marchas abre espaço no console central que recebe a nova bandeja de carregamento sem fio 2.0. Local onde os smartphones podem ser armazenados e carregados sem fio.
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