O Nissan Sentra está recebendo uma atualização de meia vida. A reestilização de 2024 já está sendo comercializada na Argentina e não demora a chegar ao Brasil. O modelo já havia sido apresentado no mercado norte-americano em 2023, então chega mais uma vez atrasado por aqui.
O Sentra teve sua oitava geração lançada em 2019 e era para ter chegado ao Brasil - como quinta geração - em 2020. A montadora japonesa chegou a confirmar a nova linhagem do veículo para 2021, porém demorou cerca de dois anos para que o modelo chegasse de fato ao mercado nacional.
O modelo saiu do mercado brasileiro em 2021, estabelecendo um hiato até o seu retorno em 2023. A marca atribuiu o atraso à pandemia, porém não deu maiores detalhes.
O que muda na reestilização do Sentra?
As mudanças do facelift foram aplicadas principalmente na dianteira. A grade do Sentra 2024 recebeu novos elementos, seu para-choque foi redesenhado e as luzes de neblina foram descartadas.
O modelo teve outras alterações: os faróis receberam máscara negra e ficaram com aparência mais esportiva, novas rodas e pequenas revisões em seu para-choque traseiro.
Na Argentina, o Sentra 2024 é equipado com recursos de assistências à direção (ADAS) que englobam frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de risco de colisão frontal, entre outros.
O modelo também possui a versão SR, que se diferencia pelo teto pintado em preto e mudanças nas rodas de liga leve. As demais versões são equipadas com rodas de 16 e 17 polegadas, enquanto a da SR possui 18 polegadas.
O Sentra é equipado com ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e central multimídia de 8 polegadas em todas as suas versões.
Motorização do Sentra 2024
A motorização continua a mesma, com o motor 2.0 aspirado que entrega, na Argentina, 147cv de potência e 20kgfm de torque. A transmissão manual que era oferecida em algumas versões foi descontinuada, portanto, a única opção será o câmbio automático Xtronic CVT.
O modelo é importado do México, e, por lá, a geração anterior à reestilização já foi descontinuada. Dessa forma, apenas a atual chega a Argentina e futuramente ao Brasil. Resta saber se irá atrasar.
No país hermano, o Sentra Advanced CVT custa 27.200.000 pesos, aproximadamente R$ 163 mil.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e Dailymotion!