UAI
Agora vai!

Toyota terá picape híbrida rival da Toro produzida no Brasil

O início da produção é previsto a partir de 2027, após lançamento do SUV Yaris Cross

Publicidade
Picape híbrida da Toyota deverá ser produzida no Brasil a partir de 2027
Picape híbrida da Toyota deverá ser produzida no Brasil a partir de 2027 Foto: Toyota/ divulgação

A Toyota não ficou para trás na tendência de eletrificação, e já se inseriu no mercado dos híbridos modelos como Corolla Sedan, Corolla Cross e RAV4. O próximo projeto desenvolvido pelos japoneses será de uma picape híbrida, prevista para ser lançada somente em 2027, após o lançamento do já aguardado Yaris Cross, SUV esperado para o início de 2025.

Não é de hoje que a Toyota pretende entrar no segmento de caminhonetes intermediárias para competir com modelos como Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch. Apesar de já ser conhecida a informação acerca do tipo de motorização, a combustão e elétrico, ainda não se sabe qual será a tecnologia empregada.

Segundo informações da agência Auto Data, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região "cravou" que a produção da caminhonete para a fábrica de Sorocaba já é planejada. De acordo com o sindicato, até mesmo a Hilux poderia ser produzida no local, caso fosse desejo da Toyota migrar a produção dela da Argentina para o Brasil.

Por que a picape híbrida será produzida só em 2027?

A demora para início da produção da picape híbrida se dá devido a necessidade de preparo da linha de produção de um novo modelo, o que em média demanda dois anos, segundo a fonte consultada pela Auto Data. Além disso, é preciso aguardar o desenrolar do lançamento do Yaris Cross para então planejar os investimentos do desenvolvimento do projeto da picape híbrida.

A Toyota não trata sobre planos futuros de forma oficial, mas reforça que pretende investir no Brasil. O que resta para a montadora é torcer para que a ideia de entrar no segmento com esse intervalo de três anos não a prejudique, já que até lá muito pode acontecer e a tendência é que as concorrentes também continuem se modernizando.