A Porsche se prepara lançar mais duas versões eletrificadas do Panamera, mas trocando o motor V8 por um V6 e mantendo o par de turbos. As novas versões foram batizadas de 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid.
O Porsche Panamera 4 E-Hybrid combina um motor de 2,9 litros com um propulsor elétrico, que, juntos, produzem 470cv de potência e 66,3kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100km/h em 4,1 segundos. Já o Panamera 4S E-Hybrid terá 544cv e 76,5kgfm, indo de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos.
As versões eletrificadas do Porsche Panamera de terceira geração compartilham uma bateria atualizada. A capacidade foi aumentada em 45%, chegando a 25,9 kWh, tudo isso sem aumentar o tamanho físico.
A bateria fornece energia para um motor elétrico mais potente, de 190cv e 45,9kgfm. A Porsche não citou valores de autonomia, mas certamente ficará acima dos 31 quilômetros das versões apresentadas no final ano passado.
A bateria 'maior' das novas versões híbridas do Porsche Panamera fazem com que o carregamento seja mais demorado. Pensando nisso, a marca alemã disponibilizou um carregador de 11 kW para acelerar o tempo de espera. Apesar disso, ainda levam 2 horas e meia para que a bateria chegue aos 100% de capacidade.
Preço e disponibilidade do Porsche Panamera
Nos Estados Unidos, o novo Panamera 4 E-Hybrid tem preço sugerido de US$ 115.500 - R$ 570 mil, aproximadamente, em conversão direta. Já a versão 4S E-Hybrid, que é mais potente, parte de US$ 126.800 - R$ 625.200 em conversão direta.
As versões E-Hybrid do Panamera foram confirmadas para o Brasil. No entanto, preços, pacotes e pré-vendas ainda não foram divulgados, o que deve acontecer próximo ao lançamento.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas