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Rival do Ferrari 296 GTS

Novo McLaren conversível chega ao Brasil com 700cv e preço milionário

McLaren Artura Spider com nova carroceria e mais potência virá ao Brasil ainda em 2024; veja detalhes

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McLaren Artura Spider cupê é uma das queridinhas dos milionários brasileiros
McLaren Artura Spider cupê é uma das queridinhas dos milionários brasileiros Foto: McLaren / Divulgação

O McLaren Artura Spider ficou mais "estiloso" na sua versão de 2025. O modelo agora conta com teto retrátil, mais potência e transmissão recalibrada via software para entregar trocas de marchas 25% mais rápidas.

Segundo a McLaren, as primeiras entregas já começam a ser feitas em meados de 2024, com prazos diferentes para cada mercado. No que diz respeito ao Brasil, o modelo não deve demorar a chegar.

De acordo com a representante oficial da McLaren no Brasil, UK Motors, as encomendas já começaram a ser feitas e o conversível estará disponível para os brasileiros ainda no segundo semestre deste ano. 

Uma curiosidade é que, segundo a representante, o Brasil foi o país que mais vendeu McLaren Artura ao redor do mundo, chegando a 37 unidades emplacadas por aqui, só no ano passado.


Quais os detalhes do modelo?

 

McLaren Artura Spider
Modelo tem aceleração de 0 a 100km/h em 3 segundos Foto: McLaren / Divulgação

O McLaren Artura Spider é um superesportivo híbrido, equipado com motor a combustão V6 3.0 biturbo, de 605cv de potência, e outro elétrico, que contribui com 95cv e 22,9 kgfm.

Ao todo, o superesportivo de luxo entrega 700cv e 73,4kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.

Com esse conjunto, a montadora promete aceleração de 0 a 100km/h em apenas três segundos, de 0 a 200km/h em 8,4 segundos, e 21,6 segundos para atingir os 300km/h. A velocidade máxima limitada eletronicamente para o modelo é de 330km/h.

 

McLaren Artura Spider conversível
Versão conversível será mais cara e mais pesada que a versão cupê Foto: McLaren / Divulgação

O grande diferencial do superesportivo é a carroceria conversível, cuja capota leva 11 segundos para abrir e fechar. A operação pode ser realizada com o veículo em movimento, desde que a velocidade seja de até 50km/h.  

Neste sistema há oito motores elétricos que fazem o recurso funcionar: dois motores que dobram o painel do teto, dois que levantam e abaixam a tampa traseira e dois que controlam as peças aerodinâmicas na frente da tampa.

McLAren Artura Spider amarela e preta de traseira no estúdio
A autonomia para andar no modo somente elétrico subiu de 30 para 34 quilômetros Foto: McLaren/Divulgação

Além deles, há um outro motor responsável pelo funcionamento do vidro traseiro e o último pelo mecanismo de travamento. Isso torna o modelo 62kg mais pesado que a versão cupê, totalizando 1.560kg.

Quanto ao preço, a McLaren ainda não divulgou o valor oficial, mas o superesportivo deve custar pelo menos R$ 2,8 milhões. 

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