UAI
Reestilização

Range Rover Evoque chega ao Brasil reestilizado, mas com mesmo motor

Range Rover Evoque mantém visual marcante em seu exterior e ganha grandes alterações no interior; modelo segue sendo fabricado em Itatiaia e parte de R$ 471.950

Publicidade
Range Rover Evoque ganha reestilização sutil
Range Rover Evoque ganha reestilização sutil Foto: JLR/Divulgação

O novo Range Rover Evoque foi apresentado em junho do ano passado na Europa e agora chega ao Brasil reestilizado como parte da linha 2024 da marca. O modelo integra o mercado nacional em versão única, a Dynamic HSE, por preço inicial de R$ 471.950.

A produção do Range Rover Evoque seguirá na fábrica da Jaguar Land Rover (JLR) em Itatiaia, no Rio de Janeiro, com uma leve mudança no visual da parte externa. Alterações marcantes aconteceram no interior do modelo, mas a motorização segue a mesma.

Range Rover Evoque ganha reestilização

Range Rover Evoque visto pela traseira em rua pavimentada com arbustos ao fundo e algumas casas.
Range Rover Evoque manteve seu exterior característico Foto: JLR/Divulgação

O Range Rover Evoque teve alterações sutis externamente para manter as características marcantes do SUV. O destaque fica para a nova grade e faróis modernos com blocos de LED que proporcionam sistema de iluminação inteligente.

Em seu interior, o SUV na linha 2024 fica mais prático. O Evoque anterior tinha duas telas centrais no painel, agora substituídas por uma que concentra as diversas funções que, de acordo com a marca, podem ser feitas, em sua maioria, com dois toques.

A tela é de 11,4 polegadas e curva, ficando mais alta para o motorista. Dessa forma, a atenção do condutor não é tão prejudicada quando este necessita fazer ajustes do carro e da climatização. Em adição, a central multimídia agora traz espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além do retorno do painel de instrumentos totalmente digital.

Interior do Range Rover Evoque em preto, pela janela e para-brisa é possível ver fundo branco.
Interior do Evoque recebeu as principais mudanças Foto: JLR/Divulgação

Os comandos do Range Rover Evoque, feitos por barras laterais, agora são mais práticos e não somem mesmo ao emparelhar com smartphones ativos. A nova tela liberou espaço para o carregador por indução no console central, que recebe um novo seletor do câmbio automático.

A lista de equipamentos do Peugeot 2008 traz teto panorâmico, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixas.

Range Rover Evoque segue com mesma motorização

Apesar de alterações no design, o novo Range Rover Evoque segue com o mesmo pacote mecânico. O motor é o P250 2.0 turboflex de 250cv de potência e 36,3kgfm de torque. O propulsor é combinado com câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral inteligente, com seletor de modos de condução.