UAI
Pony Car

Novo Mustang GT chega com o motor V8 Coyote mais potente de todos

Ford Mustang GT já desembarcou no Brasil e chegará às concessionárias em breve; modelo teve potência aumentada, mas poucas alterações em seu design

Publicidade
Ford Mustang GT terá motor V8 Coyote mais rápido de todos, de acordo com montadora
Ford Mustang GT terá motor V8 Coyote mais rápido de todos, de acordo com montadora Foto: Ford/Diulgação

A nova geração do Ford Mustang foi apresentada no fim de 2022 durante o Salão de Detroit. Após tempo de espera, o modelo está bem próximo de chegar no mercado brasileiro. De acordo com a montadora, as primeiras unidades do esportivo já desembarcaram no Porto de Vitória, no Espírito Santo.

O modelo está em sua sétima geração e será vendido por aqui na versão GT Performance. Este ano, o Ford Mustang completa 60 anos e a marca começa as comemorações a todo vapor, já que em 2023 o modelo foi o cupê esportivo mais vendido no mundo.

O Ford Mustang GT Performance estreou nos Estados Unidos no segundo semestre de 2023. O modelo será disponibilizado para venda em mais de 100 países. No Brasil, o esportivo dividirá espaço com o Mach-E, SUV elétrico que a equipe do VRUM já testou:

Quais serão as mudanças do Ford Mustang GT?

O novo Ford Mustang estreará no Brasil em sua configuração topo de linha, a GT Performance. O modelo é equipado com o conhecido motor V8 Coyote, mas a Ford ainda não divulgou detalhes sobre as especificações técnicas. Nos Estados Unidos, o propulsor entrega 486cv de potência e 57,4kgfm de torque. Só resta esperar para saber se a versão que irá à venda no mercado nacional terá números semelhantes.

Um destaque da novidade é sua nova cor, vermelho zadar em tom vibrante, para a carroceria. Seu visual é mais moderno, quando comparado com o antecessor, porém, se mantém fiel ao design agressivo presente em muscle cars americanos.

Dois Ford Mustang GT, prata e vermelhor, lado a lado em chão pavimentado, com dois contêiner ao fundo.
Ford Mustang GT mantém seu design agressivo Foto: Ford/Divulgação

Na dianteira do Ford Mustang, a principal mudança está nos faróis mais afinados para valorizar a largura do modelo. Já na traseira, as modificações foram ainda mais simples, mas os icônicos três elementos das lanternas foram mantidos.

Em seu interior, o novo Ford Mustang GT traz diferentes texturas no acabamento, que combina couro e plástico. O revestimento dos bancos terá variedade de opções, além de cores diferentes para os cintos de segurança. O volante terá base achatada e o conjunto de telas para o quadro de instrumentos e central multimídia vem lado a lado, a fim de parecer peça única.

A Ford ainda não divulgou data oficial do início das vendas e preços para o Mustang 2024. Porém, para efeito de comparação, a versão Mach 1 está disponível por R$ 576.490.