A Porsche apresentou uma nova versão de topo para o Taycan, denominada Turbo GT. O veículo será o mais potente da marca, superando o 918 Spyder e todas as outras variantes do modelo. A novidade apresenta um atualização em seu motor e oferece até pacote para aumentar ainda mais a potência.
O modelo foi testado na pista de Nürburgring Nordschleife, onde conseguiu concluir o percurso com tempo de 7:07,55. Além disso, o Taycan Turbo GT se tornou o elétrico mais rápido de Laguna Seca, na Califórnia, ao realizar o percurso em apenas 1:27,87 - desbancando o recorde que pertencia ao Tesla Model S.
Porsche Taycan Turbo GT teve atualizações no motor
O Taycan Turbo GT recebeu o motor duplo utilizado na versão Turbo S, porém atualizado. A variante de topo recebeu um novo motor elétrico traseiro com inversor de pulso mais potente e eficiente, que emprega carboneto de silício como material semicondutor. Foi melhorado também a relação de transmissão e a durabilidade da caixa de velocidades.
Dessa forma, a potência combinada chega a 777cv, mas pode passar para 1.033cv com o controle de lançamento ativado e atingir o pico de 1.108cv por dois segundos. O torque do veículo chega a impressionantes 136,64kgfm. A velocidade máxima é de 306km/h.
De acordo com a Porsche, o Taycan Turbo GT 2025 vai de 0 a 97km/h em 2,2 segundos. Há também a opção do pacote Weissach, que retira o banco traseiro, tomada de recarga no lado do motorista, emblema iluminado na traseira, tapetes da cabine e porta-malas, alto-falantes traseiros e cronômetro no topo do painel. Com essa opção, o veículo vai de 0 a 97km/h em 2,1 segundos.
Design do Porsche Taycan Turbo GT
O Porsche Taycan Turbo GT apresenta acabamentos em fibra de carbono na coluna B, combinando com as inserções nas capas dos retrovisores e nas saias laterais. O modelo ainda vem equipado com novas rodas leves de 21 polegadas com pneus mais aderentes.
O lançamento do Porsche Taycan Turbo GT está previsto para o meio do ano e está avaliado em US$ 230 mil, aproximadamente R$ 1,143 milhão na conversão direta. Porém, esse preço não contabiliza taxas e frete. A nova versão de topo foi confirmada para o Brasil e deve chegar no ano que vem.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!