A Fiat anunciou uma redução de preço eme todas as versões flex da Toro em cifras que chegam a R$ 10 mil. A ação se dá pouco antes da marca italiana lançar Titano, o que soa como um reposicionamento de preços para a chegada da inédita caminhonete média.
Com a redução, o novos preços das versões flex da Fiat Toro passam a ser os seguintes:
VERSÃO |
PREÇO ATUAL |
PREÇO ANTERIOR |
DIFERENÇA |
Endurance 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 146.990 | R$ 152.990 | R$ 6 mil |
Freedom 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 156.990 | R$ 166.990 | R$ 10 mil |
Volcano 1.3 Turbo AT6 Flex | R$ 171.990 | R$ 181.990 | R$ 10 mil |
Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4x4 | R$ 195.990 | R$ 195.990 | Não houve redução |
Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 4x4 | R$ 212.990 | R$ 212.990 | Não houve redução |
Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 4x4 | R$ 212.990 | R$ 212.990 | Não houve redução |
Redução de preço não tirou equipamentos da Fiat Toro
A Fiat garantiu que, depois da redução de preço, nenhum equipamento foi tirado de cada uma das três versões da Toro que trazem sob o capô o motor 1.3 turboflex (T270), que alcança a potência máxima de 185cv e o torque máximo de 27,5kgfm (quando abastecido com etanol, os números com gasolina são 180cv e os mesmo 27,5kgfm).
As três versões a diesel da Fiat Toro não ganharam desconto. No entanto, a expectativa é que esses pacotes mais caros também sejam reposicionadas para a chegada da caminhonete média Titano, evitando uma sobreposição de preços entre os modelos. Dependendo do impacto da chegada da Titano na gama da Toro, não seria inesperado se as versões a diesel fossem retiradas da linha.
O que esperar da Fiat Titano?
A Fiat Toro está sendo reposicionada para a chegada da Titano, a primeira caminhonete média da marca. Os italianos já confirmaram duas versões - Volcano e Ranch -, mas, espera-se ainda o pacote de entrada Endurance. O modelo será produzido no Uruguai pela Nordex, empresa local que é parceira da Stellantis e especializada em fabricar veículos comerciais sob licença.
Ainda não é oficial, mas a Titano deve trazer sob o capô o motor 2.2 turbodiesel BlueHDI, de origem PSA (Peugeot-Citroën), que em outros mercados alcança 180cv e 40,8kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas. O sistema de transmissão inclui ainda tração 4x4. A julgar pelas informações técnicas divulgadas no exterior, a direção tem assistência hidráulica, e não elétrica. A suspensão traseira utiliza eixo rígido e feixes de molas, fórmula tradicional em picapes.
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