A Volkswagen suspendeu a produção do T-Cross em São José dos Pinhais (PR), tendo concedido 20 dias de férias coletivas a seus funcionários, que atualmente trabalham em dois turnos. A paralisação estava prevista em seu planejamento produtivo anual, que se encerra no dia 18 de março.
O Volkswagen T-Cross foi o utilitário-esportivo mais vendido em 2023. Mas, nos primeiros dois meses deste ano, o modelo escorregou para o quarto lugar entre os SUVs compactos, atrás do Hyundai Creta, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker. No entanto, o motivo da interrupção da produção não tem a ver com vendas fracas ou redução de estoque.
A Volkswagen paralisou a linha de produção do T-Cross em São José dos Pinhais justamente para readequá-la para a construção do SUV reestilizado. O lançamento do modelo renovado deve ser feito ainda neste primeiro semestre, em abril ou maio.
O Volkswagen T-Cross 2025 chega ao mercado brasileiro com um considerável atraso em relação à Europa, descaso que a marca alemã vem adotando com o mercado brasileiro nos últimos anos, a exemplo do Tiguan defasado em relação ao europeu, a Amarok que vai ganhar apenas uma reestilização depois de anos (enquanto outros mercados receberam a nova geração), e a própria Saveiro que não recebe uma atualização digna há anos.
Como será o Volkswagen T-Cross 2025
A nova 'carinha' do Volkswagen T-Cross 2025 já não segredo, uma vez que a reestilização já é vendida na Europa. A grade do SUV compacto vai ganhar uma barrinha de LED interligando os faróis, como no irmão maior Taos. Os para-choques também terão um novo desenho.
Quanto à motorização, o Volkswagen T-Cross 2025 vai manter as mesmas opções - o 1.0 turbo (200 TSI), com até 128cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e o 1.4 turbo (250 TSI), com 150cv e 25,5kgfm -, sempre com câmbio automático de seis marchas. No futuro, o motor que costuma equipar a versão mais cara será um 1.5 turbo, que é a evolução do 250 TSI atual.
Esse novo motor 1.5 turbo vai trabalhar em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. O bloco também será usado com um sistema híbrido leve de 48V.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!