Ser um piloto da Scuderia Ferrari já deve ser algo extraordinário por si só. Agora, imagine o privilégio de poder pilotar os modelos mais raros da marca. O piloto Charles Leclerc sabe muito bem como é.
Dono de diversos modelos excepcionais, nesta semana o membro da equipe italiana foi filmado buscando seu novo supercarro de luxo, uma Ferrari Daytona SP3, em uma concessionária de Mônaco. O esportivo está avaliado em mais de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões).
Veja vídeo do piloto recebendo seu superesportivo
Ver essa foto no Instagram
Quais os detalhes do "carro-benefício" de Charles Leclerc?
O novo superesportivo de Charles Leclerc é equipado com motor 6.5 V12 aspirado, com 840cv de potência e 71,1kgfm de torque. O conjunto é o mesmo do modelo 812 Competizione e o câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Segundo a Ferrari, o modelo Daytona SP3 vai de 0 a 100km/h em apenas 2,8 segundos e chega aos 200km/h em apenas 7,4 segundos. A velocidade máxima do superesportivo de luxo é de 340km/h.
O carro de Leclerc traz carroceria fosca e duas faixas no capô, uma branca e uma vermelha, alusivas a Mônaco. O modelo personalizado ainda traz nas laterais o adesivo "16", número de identificação utilizado pelo piloto durante as corrida.
A Daytona SP3 surgiu em 2021 inspirada na Ferrari 330 P3/4, mas com linhas mais modernas. O modelo de superluxo da Ferrari faz parte da série de carros criada em 2018 pela escuderia nomeada Icona. Além dela, outros modelos ainda fazem parte da coleção como as Monza SP1 e SP2.
Essa não é a única Ferrari da garagem de Leclerc. O piloto de 26 anos ainda desfruta de mais seis esportivos da marca italiana que representa na F1, dentre eles estão um SF90 Stradale, que ultrapassa os 770 mil euros, um Ferrari 488 Pista Spider, um 812 Superfast, um Ferrari Roma e um 812 Competizione Aperta de 660 mil euros.
- Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion para informações, dicas e novidades sobre o mercado automotivo