UAI
que golaço

Haaland, atacante do Manchester City, compra Mercedes de R$ 17 milhões

Modelo é mais caro que a nova Ferrari adquirida pelo piloto Charles Leclerc e tem produção artesanal; confira

Publicidade
Haaland é um dos jogadores mais bem pagos do mundo
Haaland é um dos jogadores mais bem pagos do mundo Foto: Internet / Reprodução

Apesar de ser considerado um dos melhores atacantes do futebol mundial, ao que tudo indica, as quatro linhas não são a única paixão do atacante norueguês Erling Haaland. Astro do Manchester City, o camisa 9 tem uma queda por carros de luxo e, recentemente, adquiriu mais um modelo para sua coleção.

Segundo o jornal norueguês Dagens Naringsliv, o jogador é o mais novo dono de um Mercedes-AMG One. O automóvel esportivo de Haaland é uma edição limitada feita pela Mercedes, sendo um dos 275 modelos produzidos em todo o mundo.

 

Pela exclusividade do modelo, o atacante do time inglês desembolsou algo em torno de 36 milhões de coroas norueguesas (o equivalente a R$ 17 milhões, na cotação atual).

Conheça o esportivo de superluxo do Haaland

 

Mercedes Benz One haaland
Carro de Haaland está entre os 10 carros mais caros do mundo Foto: Internet / Reprodução

Com produção iniciada em agosto de 2022, o híbrido é equipado com um motor V6 1.6 turbo a combustão de 574cv e quatro motores elétricos. Essa motorização gera ao carro uma potência total de 1.063cv.

Com mais de mil cavalos, o Mercedes-AMG One é um dos carros esportivos mais velozes do planeta. Segundo a montadora, o Project One vai de 0 a 100km/h em menos de três segundos.

Os números ficam ainda mais impressionantes quando a marca garante que o One atinge os 200km/h em 7 segundos, e chega a 300 km/h com apenas 15 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 352km/h.

Além disso, o Project One oferece ao piloto seis modos de condução distintos. São eles:

  • Individual: modo configurável de acordo com a preferência do piloto;
  • EV: modo 100% elétrico
  • Race Safe: modo de condução que privilegia o uso da eletrificação, acionando o motor a combustão apenas quando uma potência maior é necessária;
  • Race: modo de condução híbrido, que passa a utilizar o motor a combustão de forma ininterrupta para carregar as baterias;
  • Race Plus: exclusivo para uso em pistas, este modo torna o chassi mais rígido e mais baixo por meio do sistema de aerodinâmica ativa;
  • Start 2: modo também indicado apenas para pistas, libera a potência total do conjunto de motores.
  • Acompanhe o Vrum também no Youtube e DailyMotion para informações, dicas e novidades do mercado automotivo