UAI
Japão

Honda HR-V ganha versão aventureira que pode chegar ao Brasil

SUV compacto foi reestilizado no mercado asiático, com mudanças sutis que vão inspirar a renovação do modelo por aqui

Publicidade
Honda Vezel 2025 HuNT
Honda Vezel 2025 HuNT Foto: Divulgação

A atual geração do Honda HR-V está para ganhar uma reestilização no Japão. Mas, o que o Brasil tem a ver com isso? É que essa atualização do Vezel (nome do modelo naquele mercado) antecipa como o nosso SUV compacto vai ficar daqui a algum tempo.

Como se trata apenas de um facelift, o Honda HR-V reestilizado não mudou muito. Na dianteira, o SUV ganhou uma barra interligando os faróis e um novo para-choque, enquanto a grade ficou menor e foi redesenhada. Na versão híbrida, que não oferecida no Brasil, esse componente é composto por filetes.

Na traseira, as lanternas ganharam novo desenho interno, e foram interligadas por uma barra em LED. As versões também terão novos modelos de rodas.

Honda HR-V ganha reestilização no mercado asiático.
Lanternas interligadas por um elemento luminoso Foto: Divulgação

Honda HR-V reestilizado ganha pacote aventureiro HuNT

Com a reestilização, o novo Honda HR-V também ganhou uma nova versão. O pacote HuNT, baseado na versão híbrida de entrada, tem um visual aventureiro, agregando elementos como:

  • rack de teto;
  • barra prateada ligando os faróis;
  • skid plate em laranja, assim como a base dos faróis auxiliares;
  • retrovisores prateados;
  • rodas escurecidas de 16 polegadas;
  • pintura em verde exclusivo chamada 'Botanical Green Pearl'; e
  • revestimento dos assentos resistente a água. 

Honda HR-V ganha reestilização no mercado asiático.
Interior da versão HuNT tem revestimento dos bancos resistente à água Foto: Divulgação

Facelift do SUV vai chegar ao Brasil?

De acordo com a Honda, além da reestilização estética, o conjunto híbrido do HR-V (Vezel) foi revisto para fornecer respostas mais rápidas, apesar de manter a mesma configuração: o motor 1.5 aspirado associado a um propulsor elétrico, que entregam 131cv de potência e 25,5kgfm de torque combinados.

No conteúdo, o Honda HR-V restilizado passa a trazer como opcional farol alto com função Adaptive Driving Beam, que não ofusca os demais veículos, além do Honda Connect, com funções via aplicativo no smartphone.

O Honda HR-V reestilizado chega ao mercado asiático já em abril. No Brasil, onde foi lançado posteriormente, um facelift é aguardado, na melhor das hipóteses, para 2025. Ainda assim, não espere por mudanças nas motorizações, que permanecem a 1.5 aspirada, com até 126cv e 15,8kgfm, e a 1.5 turbo, com 177cv e 24,5kgfm.