Após a Hyundai refutar a antiga especulação de que a picape intermediária Santa Cruz seria vendida no Brasil, o Mobiauto chega com a informação de que a marca coreana ainda pode vender uma caminhonete desse porte por aqui.
De acordo com o Mobiauto, fontes ligadas à Hyundai afirmaram que essa nova picape está em desenvolvimento, será menor que a Santa Cruz e terá um custo mais baixo. A reportagem não deixa claro se esse produto será fabricado no Brasil, abrindo até mesmo a possibilidade de ser lançado em outros mercados antes do nosso.
Caminhonete intermediária foi apresentada em 2016
Os caras voltaram lá no Salão de São Paulo de 2016 para resgatar um veículo conceito, o Hyundai Creta STC, sigla de 'Sport Truck Concept'. Trata-se de uma picape baseada em um crossover, desenvolvida pelo Centro de Design da Hyundai na Coreia do Sul em parceria com a área de produto da marca no Brasil.
Assim, essa inédita caminhonete de porte intermediário da Hyundai seria baseada no SUV compacto Creta. É mais ou menos a mesma fórmula usada pela Chevrolet com a nova Montana, que é derivada do Tracker, e como a Volkswagen fará com a Tarok, que será baseada no T-Cross.
Ao que tudo indica, caso realmente esteja em execução, esse projeto estaria em fase embrionária, com lançamento ainda para 2026 ou 2027. O visual e motorização dessa suposta picape intermediária da Hyundai dependeria das características que o Creta terá a esta altura.
O Hyundai Creta STC
O Hyundai Creta STC foi um veículo apresentado no Salão de São Paulo de 2016. Claro que, naquela época, o conceito trazia a dianteira da primeira geração do Creta 'colada' em um corpo de picape. Com 51 centímetros de altura, a caçamba tinha volume de 850 litros.
A carroceria em verde fosco ainda trazia tinha uma silhueta de cupê. As rodas são de 21 polegadas. Como já foi adotado na Fiat Strada de cabine dupla, o acesso à fileira de trás se dava por meio de uma terceira porta de acesso na lateral direita do veículo.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!