UAI
Série de despedida

Nissan GT-R ganha edições especiais antes de sair de linha; confira

Nissan GT-R terá duas edições especiais, a T-Spec Takumi Edition, que homenageia os mestres artesãos que montam o motor; e a Skyline Edition, trazendo de volta a icônica cor azul do modelo

Publicidade
Nissan GT-R sairá de linha, mas, primeiro, ganha duas edições especiais (na foto Skyline Edition)
Nissan GT-R sairá de linha, mas, primeiro, ganha duas edições especiais (na foto Skyline Edition) Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan GT-R, também conhecido por “Godzilla”, foi categorizado como “um dos carros mais incríveis já construídos” pela revista Top Gear. Até o fim de 2025, o histórico modelo sairá de linha e, por isso, receberá duas edições especiais.

As versões limitadas do modelo fazem homenagem à herança do Nissan GT-R e aos profissionais que estão por trás de sua criação. Elas serão chamadas de T-Spec Takumi Edition – mestres artesãos responsáveis na Nissan pela montagem manual de cada motor VR38DETT do GT-R – e Skyline Edition, que traz de volta a icônica cor Bayside Blue.

Nissan GT-R T-Spec Takumi

Nissan GT-R T-Spec Takumi Edition na cor roxo escuro parado com a dianteira apontando para direita e em fundo preto
Nissan GT-R T-Spec Takumi Edition homenageia profissionais responsáveis por fabricar os motores do modelo Foto: Nissan/Divulgação

De acordo com a Nissan, cada um dos motores dos carros T-Spec Takumi Edition será construído com mais cuidado do que o habitual. A montadora prometeu um alto nível de precisão nas tolerâncias dos componentes e extremo cuidado no balanceamento durante a fabricação.

A edição especial do icônico Godzilla terá para-lamas dianteiros mais largos, freios de cerâmica de carbono e controle dinâmico do veículo ajustado pelo GT-R Nismo. Cada unidade terá acabamento em Midnight Purple e rodas forjadas RAYS de 20 polegadas pintadas de dourado, além de acabamentos e estofados exclusivos Mori Green e duas asas dianteiras mais largas.

Edição especial Skyline do Nissan GT-R

A segunda edição especial do Nissan GT-R prestará homenagem à história do carro. A montadora, no entanto, diz que o nome é inspirado na “beleza abundante encontrada nos horizontes de todo o Japão”, mas também é uma referência ao modelo que deu origem ao GT-R e gerações anteriores, como o R34.

O veículo é baseado no GT-R Premium e apresenta a icônica cor de carroceria Bayside Blue, e ainda terá acabamento interno em couro Sora Blue.

As edições especiais do Nissan GT-R, de acordo com a montadora, estarão disponíveis em número muito limitado. Para ficar ainda mais importante, o emblema do motor que recebe a assinatura de quem o montou terá fonte vermelha e colocado junto de placa dourada com o número do chassi.

 

A montadora ainda não anunciou o preço ou quando o Nissan GT-R edição especial será disponibilizado.