A Mercedes-AMG lançou uma versão de entrada para o modelo esportivo GT. A novidade é que a nova versão é menos potente, pois não é equipada com o motor de oito cilindros em V. Além disso, o Mercedes-AMG GT 43 teve seu bodykit alterado para o distinguir de versões mais potentes.
O modelo nasceu para competir com o Porsche 911, e a nova versão com menos potência pode deixar a desejar. Ainda assim, a Mercedes-Benz o descreveu como um carro “ágil nas curvas, com manuseio dinâmico e divertido ao dirigir”, pois é equipado com motor mais leve e conta com tração traseira.
Mercedes-AMG GT 43 é equipado com motor menos potente
Sob o capô, a versão de entrada do esportivo traz propulsor quatro cilindros de 2.0 litros, que gera 422cv de potência e torque máximo de 51kgfm. Em conjunto, há um motor elétrico do sistema híbrido moderado de 48V com gerador acionado por correia, que acrescenta 14cv.
A parte mecânica ainda acompanha caixa de câmbio multi embreagem, AMG Speedshift MCT, de nove marchas, que envia potência para as rodas traseiras. O GT 43 vai de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e alcança velocidade máxima de 280km/h.
Mercedes-AMG GT 43 tem design diferente para não ser confundido
Para que a nova versão de entrada não seja confundida com o GT 53 e o 63 – equipados com motor V8 –, a montadora alemã decidiu dar uma modificada no design. O para-choque dianteiro foi repensado e perdeu a extensão da grade, apresentando entradas de ar maiores e interligadas.
Além disso, o Mercedes-AMG GT 43 apresenta para-lamas dianteiros e traseiros estreitos. O para-choque traseiro é mais limpo e não traz saídas verticais. Já as saídas de escape são redondas, em vez de trapezoidais, como nas outras versões.
O Mercedes-AMG GT 43 é equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas, mas estão disponíveis outras opções de 20 polegadas. Além disso, é possível equipar o esportivo com rodas forjadas de 21 polegadas.
Em seu interior, o Mercedes-AMG GT 43 é equipado com infoentretenimento MBUX com tela sensível ao toque de 11,9 polegadas. Os bancos esportivos são revestidos em couro nappa, mas quem adquirir o modelo pode optar pelos assentos AMG Performance, com estofamento diferente em três cores e sete combinações de cores para o interior no total.
Detalhes técnicos do Mercedes-AMG GT 43
De fábrica, a versão de entrada é equipada com freios compostos e suspensão traseira de cinco braços, com amortecedores de alumínio.
É possível equipar o Mercedes-AMG GT 43 com o AMG Ride Control Chassis. O pacote AMG Dynamic Plus, também como opção, adiciona suportes de motor dinâmicos, modo de condução “Race”, aerodinâmica ativa para a parte inferior da carroceria, travamento traseiro controlado eletronicamente e pinças de freio amarelas.
A montadora não divulgou quando lançará o Mercedes-AMG GT 43 no mercado. A versão de entrada deve chegar mais barata que seus irmãos equipados com motor V8, que têm preços a partir de US$ 134.900 – R$ 675 mil, aproximadamente, em conversão direta.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!