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Menos potente

Mercedes-AMG GT 43 chega com motor de quatro cilindros e 422cv

Modelo não será equipado com motor V8 que acompanha outras versões e seu design foi repensado para que não seja confundido com seus 'irmãos'

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Mercedes-AMG GT 43 chega menos potente que outras versões do esportivo
Mercedes-AMG GT 43 chega menos potente que outras versões do esportivo Foto: Mercedes/Divulgação

A Mercedes-AMG lançou uma versão de entrada para o modelo esportivo GT. A novidade é que a nova versão é menos potente, pois não é equipada com o motor de oito cilindros em V. Além disso, o Mercedes-AMG GT 43 teve seu bodykit alterado para o distinguir de versões mais potentes.

O modelo nasceu para competir com o Porsche 911, e a nova versão com menos potência pode deixar a desejar. Ainda assim, a Mercedes-Benz o descreveu como um carro “ágil nas curvas, com manuseio dinâmico e divertido ao dirigir”, pois é equipado com motor mais leve e conta com tração traseira.

Mercedes-AMG GT 43 é equipado com motor menos potente

Mercedes-AMG GT 43 amarelo com capô aberto em pista de corrida.
Mercedes-AMG GT 43 perde quatro cilindros comparado a outras versões Foto: Mercedes/Divulgação

Sob o capô, a versão de entrada do esportivo traz propulsor quatro cilindros de 2.0 litros, que gera 422cv de potência e torque máximo de 51kgfm. Em conjunto, há um motor elétrico do sistema híbrido moderado de 48V com gerador acionado por correia, que acrescenta 14cv.

A parte mecânica ainda acompanha caixa de câmbio multi embreagem, AMG Speedshift MCT, de nove marchas, que envia potência para as rodas traseiras. O GT 43 vai de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e alcança velocidade máxima de 280km/h.

Mercedes-AMG GT 43 tem design diferente para não ser confundido

 

Interior do Mercedes-AMG GT 43 com bancos e acabamentos em cinza, volantes e demais peças são pretas.
Modelo foi redesenhado para não ser confundido com outras versões do Mercedes-AMG GT Foto: Mercedes/Divulgação

Para que a nova versão de entrada não seja confundida com o GT 53 e o 63 – equipados com motor V8 –, a montadora alemã decidiu dar uma modificada no design. O para-choque dianteiro foi repensado e perdeu a extensão da grade, apresentando entradas de ar maiores e interligadas.

Além disso, o Mercedes-AMG GT 43 apresenta para-lamas dianteiros e traseiros estreitos. O para-choque traseiro é mais limpo e não traz saídas verticais. Já as saídas de escape são redondas, em vez de trapezoidais, como nas outras versões.

O Mercedes-AMG GT 43 é equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas, mas estão disponíveis outras opções de 20 polegadas. Além disso, é possível equipar o esportivo com rodas forjadas de 21 polegadas.

Em seu interior, o Mercedes-AMG GT 43 é equipado com infoentretenimento MBUX com tela sensível ao toque de 11,9 polegadas. Os bancos esportivos são revestidos em couro nappa, mas quem adquirir o modelo pode optar pelos assentos AMG Performance, com estofamento diferente em três cores e sete combinações de cores para o interior no total.

Detalhes técnicos do Mercedes-AMG GT 43

Mercedes-AMG GT 43 amarela com a dianteira apontando para a esquerda em chão encerado preto e janela ao fundo.
Mercedes-AMG GT 43 terá opções de personalização Foto: Mercedes/Divulgação

De fábrica, a versão de entrada é equipada com freios compostos e suspensão traseira de cinco braços, com amortecedores de alumínio.

É possível equipar o Mercedes-AMG GT 43 com o AMG Ride Control Chassis. O pacote AMG Dynamic Plus, também como opção, adiciona suportes de motor dinâmicos, modo de condução “Race”, aerodinâmica ativa para a parte inferior da carroceria, travamento traseiro controlado eletronicamente e pinças de freio amarelas.

A montadora não divulgou quando lançará o Mercedes-AMG GT 43 no mercado. A versão de entrada deve chegar mais barata que seus irmãos equipados com motor V8, que têm preços a partir de US$ 134.900 – R$ 675 mil, aproximadamente, em conversão direta.